Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Construction Expo 2013. A celebração da Engenharia brasileira, de 5 a 8 de Junho

Construction Expo 2013. A celebração da Engenharia brasileira, de 5 a 8 de Junho

Assessoria de imprensa - 29 de maio de 2013 1830 Visualizações
Construction Expo 2013. A celebração da Engenharia brasileira, de 5 a 8 de Junho
 
A Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é um modelo inovador de feira setorial com expositores apresentando inovações tecnológicas além de salões temáticos detalhando grandes obras em execução nesse momento no Brasil. Uma feira que cobre um espaço no mercado de eventos na medida que disponibiliza informações exclusivas aos seus visitantes.
Além dos salões temáticos a feira conta também com o Salão Construindo Desafios que tem a participação de 21 principais construtoras brasileiras e três importantes escritórios de arquitetura apresentando suas obras mais relevantes para o desenvolvimento da engenharia nacional. 
Entre as construtoras estão: Andrade Gutierrez, Aterpa M. Martins, Barbosa Mello, Camargo Corrêa, Carioca Christiani-Nielsen, Constran, Cowan, CR Almeida, EPC Engenharia, Galvão Engenharia, GDK, Hochtief, Intech Engenharia, Ivaí Engenharia, Método Engenharia, Norberto Odebrecht, Queiróz Galvão, Servix Engenharia, Tecnisa, Toniolo, Busnello e Ytaquiti. Já os escritórios de arquitetura são: Gabinete de Projetação Arquitetônica, Sidônio Porto Arquitetos Associados e Zanettini Arquitetura.
As empresas participantes do Salão Construindo Desafios escolheram duas obras que destacam a engenharia brasileira em termos de inovações em métodos construtivos, de soluções diferenciadas para atender necessidades especiais e de pioneirismo em superar desafios. Parte das obras que estarão em exposição são consideradas obras de arte, com utilização de tecnologia de ponta, como, por exemplo, a Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Em mais de 500 m² de área, os visitantes da Construction Expo 2013 terão uma oportunidade de conhecer, em detalhes, 48 obras de destaque no cenário nacional. “É uma mostra inédita e pioneira, por estar reunindo em um único local essas construções, que contribuem para o reconhecimento que o segmento possui em nível mundial”, afirma Hugo Ribas Branco, diretor executivo de feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do evento.
A ideia de congregar as 20 construtoras e 3 escritórios de arquitetura no Salão Construindo Desafios surgiu pelo foco central da Construction Expo 2013, que é uma feira que concentra tecnologias de ponta e inovações tecnológicas para a cadeia da construção, seja na área de edificações ou na área de infraestrutura. 
De acordo com Ribas, o evento já era pioneiro ao inserir, pela primeira vez, Salões Temáticos, em 2011, com a apresentação, por exemplo, do Salão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.  “Agora, decidimos inovar e colocar os Salões das Grandes Construções, no qual está inserido o Salão Construindo Desafios, e os Salões do Sistemas Construtivos”, explica.
Nos Salões das Grandes Construções estão: Salão da Arena Corinthians, Salão do Porto Maravilha, o Salão da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro e o Salão do Prosub – Programa de Desenvolvimento de Submarinos. Na área de Sistemas Construtivos, estão o Salão da Construção Seca, o Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto e o Salão do Rental. 
Outro ponto importante da Construction Expo 2013 é o apoio de 135 entidades setoriais, que ressalta o seu caráter de reunir toda a cadeia da construção. A feira contará com mais de 300 expositores e deve receber 25 mil visitantes. Simultaneamente à feira, haverá o Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura que irá debater os temas mais importantes para o setor da construção.
Completando o conjunto de conhecimento apresentado na feira, parelelamente acontece o Cosntruction Congresso com palestras sobre diversos temas de importância para Engehnharia.
Cadastre-se e evite filas. Conheça o programa do Construction Congresso.
/ 
 
 
 
 
 
/ 
 
 
 
 
 
 
/ 
 
 
 
 
 
 
 
/