Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias MBA FGV em Construção Civil para atender demanda do TO

MBA FGV em Construção Civil para atender demanda do TO

- 17 de julho de 2013 1091 Visualizações
MBA FGV em Construção Civil para atender demanda do TO
 
Palmas ainda pode ser considerada um grande canteiro de obras, onde a força da construção civil é visível, aquecendo cada vez mais  o mercado imobiliário. Para encarar esse desafio  é preciso cada vez mais profissionalismo e conhecimento. Pensando nisso, a IB Consulting, conveniada da FGV no Tocantins, abre inscrições para o MBA  em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil. Esta é a segunda turma que será criada na Capital para atender os profissionais da área e empreendedores de todas as regiões do Estado.
A especialização oferece aos participantes teoria e prática, que envolvem aspectos relacionados ao processo decisório  das atividades de incorporação imobiliária e do setor de construção civil inseridas no contexto da gestão empresarial. Na estrutura do curso, disciplinas e estudo de casos relacionados à estratégia, finanças e gestão de pessoas, além de temas específicos do setor da construção civil, como a análise de viabilidade de projetos imobiliários, orçamento, planejamento, operações e os aspectos jurídicos, entre outras.
O “boom” imobiliário, que ainda ocorre na Capital tocantinense, torna mais acirrada a competição pelos postos de liderança no mercado. Chega à frente quem possuir conhecimento e informação teórica e aplicada, tendo maior visão geral e entendimento do processo completo, pois estarão em melhores condições para solucionar problemas complexos e tomar decisões sob condições adversas.
 O curso de Pós-Graduação “lato sensu” – MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil tem como objetivo suprir a necessidade de desenvolvimento gerencial dos executivos do segmento do mercado imobiliário.
As disciplinas que compõem o programa do curso foram selecionadas criteriosamente com o objetivo de complementar a formação do profissional.
Para isso, o conteúdo inclui desde fundamentos básicos para a gestão de negócios (contabilidade, custos, matemática financeira, marketing, economia, estratégia, gerenciamento de projetos), até as etapas chaves do ciclo de vida dos empreendimentos imobiliários (concepção, viabilidade, incorporação, planejamento, desenvolvimento e implementação), passando por tópicos específicos de áreas afins (direito, qualidade, meio-ambiente) e pelo desenvolvimento de habilidades gerenciais (gestão de pessoas, negociação).
As matrículas já estão abertas e as aulas iniciam nesse segundo semestre, conforme fechamento de turma. Serão 15 módulos presenciais e 01 módulo à distância, com carga horária total de 432 horas/aula. Além de engenheiros e arquitetos, o curso também é voltado para gestores e empreendedores que atuam na área. Com a marca FGV, o MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil é uma grande oportunidade de crescimento empresarial e profissional.