Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Comitiva vistoria obras da ponte de Laguna, no Sul de Santa Catarina

Comitiva vistoria obras da ponte de Laguna, no Sul de Santa Catarina

- 25 de julho de 2013 1277 Visualizações
 
1300 funcionários trabalham nas obras da ponte Anita Garibaldi.
Uma comitiva que contou com representantes da Frente Parlamentar em defesa da conclusão das obras de duplicação da BR-101, realizou na manhã desta terça-feira (23) uma vistoria na construção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Ao longo da fiscalização, 36 pessoas visitaram o canteiro de obras onde 1300 funcionários trabalham em três turnos diários e ainda navegaram pela lagoa Santo Antônio dos Anjos.
As autoridades foram levadas de balsa até o local onde estão sendo construídos os pilares de concreto. A comitiva de autoridades estaduais foi liderada pelo deputado federal Ronaldo Benedet, que viu de perto o trabalho que está sendo executado na lagoa no Sul de Santa Catarina. Junto com o deputado, participaram o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, de Laguna, Everaldo dos Santos, engenheiros responsáveis pelas obras e jornalistas da região Sul do estado.
O percurso durou cerca de 1h e o representante do legislativo aprovou o andamento dos trabalhos na ponte Anita Garibaldi. Benedet afirmou que dois pontos ao longo da duplicação da BR-101 ainda são considerados preocupantes. O primeiro deles é o Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com ele, as obras para a contrução de um túnel ainda são aguardadas.
O outro local preocupante fica na região sul do Estado, onde ainda não foi definido o futuro da antiga ponte Cavalcanti. “Com relação da ponte de Tubarão, não sabemos se ela será demolida ou recuperada. Isso precisa ser licitado. E com relação ao Morro dos Cavalos, precisamos de uma definição rápida”, enfatizou Ronaldo Benedet.
No canteiro de obras, o grupo acompanhou o trabalho dos funcionários na preparação dos vãos de concreto, que serão erguidos a partir de setembro e darão o formato de ponte a mega estrutura.
O deputado estadual Manoel Mota declarou que está satisfeito com as obras da ponte Anita Garibaldi. “Eu fiquei entusiasmado com as balsas e o grande número de funcionários trabalhando. Tenho a certeza de esta será uma obra de muita qualidade, que será fundamental para o desenvolvimento de toda a região sul”, finalizou o deputado.