Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Manaus: Feira do Estudante 2013 abre inscrições

Manaus: Feira do Estudante 2013 abre inscrições

Assessoria de Imprensa - 01 de agosto de 2013 891 Visualizações
Manaus: Feira do Estudante 2013 abre inscrições
 
Tiverão início nesta quinta-feira (1º) as inscrições para a Feira do Estudante 2013, que será realizada no período de 26 a 28 de setembro, no Manaus Plaza Shopping Centro de Convenções, zona centro-sul. Para garantir acesso gratuito ao evento, os estudantes deverão realizar cadastro pessoal pelo site http://www.feiranortedoestudante.com.br/. O objetivo do evento é promover a integração entre estudantes, profissionais, instituições de ensino e o mercado de trabalho, a fim de auxiliar os jovens na escolha de uma profissão.
“A proposta é reunir as melhores opções em termos de formação em nível técnico, de graduação e pós-graduação, oferecer uma visão mais precisa sobre os desafios do mercado de trabalho, envolvendo os participantes em um ambiente de descobertas, que possam auxiliar na construção do futuro profissional”, destacou a coordenadora da Feira, Inês Lima Daou.
A programação incluirá a participação de mais de 50 expositores no Salão de Oportunidades da Feira, como Instituições de Ensino Superior, empresas de recrutamento e seleção, escolas de idiomas, livrarias, editoras, empresas especializadas em organização de formaturas, entre outros serviços focados no universo estudantil. Entre os expositores estarão Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Paulista (Unip), Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), UniNorte, Aslam Escola de Idiomas, entre outros.
Haverá, também, cerca de 90 palestras, em que o público receberá orientações sobre cursos, carreira e mercado de trabalho. Contará, também, com uma série de outras atividades como concurso de redação, destinado a alunos da rede pública; simulados, testes vocacionais e profissionais, além do Espaço Cultural, destinado a apresentações de grupos estudantis.
As inscrições são gratuitas e o cadastramento do estudante assegura o acesso à exposição. No caso das palestras, os estudantes poderão compor o público, de acordo com a ordem de chegada aos eventos, até o esgotamento da capacidade dos auditórios.
O público alvo é composto por estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais em busca de capacitação ou de reposicionamento de carreira.
Esta será a quarta edição da Feira do Estudante, que teve início em 2010. Nos três anos de realização, 43 mil pessoas visitaram o evento.
No ano passado, participaram 40 instituições parceiras, 32 expositores, com a visita de 20 mil pessoas. A feira é realizada pela Iaí Promoções, com apoio do Manaus Plaza Centro de Convenções, D’Graus Sinalização e revista Coquetel. Conta, ainda, com patrocínio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Governo Federal.