A Lindsay Brasil participa da Brasvias 2013, em Santos. Considerada uma das mais importantes exposições nacionais de produtos para rodovias, a feira proporcionará à Lindsay o contexto ideal para divulgação de soluções como QMB (Quickchange Moveable Barrier), terminal absorvedor de impacto X-Lite, atenuador de impacto universal ABSORB 350 e das barreiras de aço transportáveis. No estande, a fabricante vai disponibilizar recursos audiovisuais para que os visitantes possam conhecer toda linha de produtos de segurança viária, além dos equipamentos X-lite e ABSORB 350. Empresa global focada no fornecimento de soluções de infraestrutura, a Lindsay desenvolve tecnologias para segurança viária alinhadas com a filosofia de rodovias que “perdoam os erros” dos motoristas. “O tempo para decisão e reação dos motoristas é muito breve, o que pode implicar em erros fatais. Com equipamentos de segurança adequados, é possível amenizar essas falhas e mitigar os riscos de acidentes graves”, analisa Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Lindsay. O aumento do tráfego é outro ponto de atenção para as soluções da fabricante. “Estamos apresentando sistemas de alta tecnologia que atendem ao crescimento dos investimentos em rodovias, conforme previsão do Programa de Investimento em Logística, do Governo Federal, que receberá aportes de R$ 23,5 bilhões nos próximos cinco anos, além de outros R$ 18,5 bilhões nas próximas duas décadas”, argumenta o executivo da Lindsay. Distribuidor exclusivo no Brasil A Lindsay aproveita o evento para apresentar ao mercado seu novo parceiro de vendas no Brasil, a World Center, empresa especializada em equipamentos de sinalização viária. Empresa com mais de 17 anos de atuação, a World Center passa a comercializar com exclusividade os produtos Lindsay em todo mercado nacional. “Buscamos um parceiro com credibilidade no mercado e que possui o mesmo objetivo que a Lindsay: Salvar Vidas”, finaliza Fernando Ribeiro. Tecnologias Lindsay Amortecedor de impacto universal TAU-II Outra solução que a Lindsay vai expor na Brasvias é o amortecedor de impacto Universal TAU-II, um sistema formado por dois elementos: aço galvanizado e polímero com formulação especial para uso externo e que tem a função de absorver a energia de impacto. O TAU-II pode ser pré-montado, exigindo apenas um guindaste ou empilhadeira com capacidade mínima para 1.360 kg. No caso de ser montado no local, o processo pode ser executado com uso de ferramentas comuns, além de chave de torque e brocas para concreto com furadeira elétrica e pneumática. As aplicações dos amortecedores vão desde extremidades de defensas e cabines de pedágio até postes de eletricidade e bifurcações, passando por canteiros centrais com curvatura horizontal e trechos de alta velocidade com canteiros centrais largos ou estreitos. O TAU-II é aplicado em diversas rodovias brasileiras, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre os casos de sucesso envolvendo a tecnologia, está o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), que a adota desde 2008 no trecho da SP-332, que liga as cidades de Campinas a Paulínia. A Renovias é outro caso de sucesso ao implantar a tecnologia na SP-340 com o objetivo de proteger os motoristas na bifurcação existente em sua praça de pedágio na cidade de Estiva Gerbi, também no interior paulista. Atenuador de Impacto X-Lite O terminal X-Lite da Lindsay possui comprimento de 12 m, altura de 710/790 mm e sinalização reta/variável 1,2 m. Em conformidade com a norma NCHRP 350, atende os requisitos internacionais de segurança viária em ensaios de nível 3 realizados a 100 km/h. Na Brasvias, os visitantes poderão conhecer a estrutura do atenuador, que conta postes padrão e colapsáveis, compondo um projeto sofisticado de engenharia, o qual permite que o atenuador tenha o mesmo desempenho dos demais sistemas re-diretivos, de não-abertura, mas com a vantagem do menor custo. Outros elementos do terminal são cabeçote de impacto, três lâminas de defensa e cabos de aço de ancoragem. É uma solução baseada em tração, não em compressão. Isso significa que a energia da colisão é absorvida por meio de atrito no cabeçote de impacto e cisalhamento dos postes, e não transferida ao longo da defensa, como ocorre em outros sistemas. Mesmo nos casos de impactos laterais, a tensão na defensa é distribuída através do cabo de aço para a fundação, fazendo com que o veículo seja contido e redirecionado. Sobre a World Center A World Center Com. Imp. Exp. Ltda é uma tradicional e conceituada empresa brasileira de comércio, importação e exportação, atuante nos segmentos de: - Equipamentos de Controle de Tráfego; - Sinalização Rodoviária; - Materiais de Segurança; - Comunicação Visual. Há mais de 17 anos no mercado, oferece aos clientes produtos com alta tecnologia, que atendem aos padrões de satisfação e segurança dos tráfegos urbano e rodoviário. Os produtos possuem moderna tecnologia utilizada em países com baixos índices de acidentes. Baseada neste propósito, disponibiliza os melhores produtos para sinalização, adequados à necessidade de cada cliente, proporcionando modelos diferenciados e submetidos a um rigoroso controle de qualidade, respeitando as normas e leis exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, ABNT, CONTRAN e DENATRAN. |