Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Gestão Pública

Gestão Pública

- 21 de agosto de 2013 903 Visualizações
Gestão Pública
 
Cada processo dessa enorme organização implica mobilização de indivíduos, recursos e tecnologia que atendem, diretamente, a mais de 40 milhões de pessoas.
Dentre os principais desafios que se impõem hoje aos modernos administradores públicos, estão a ampliação das competências para administrar e o aprofundamento do controle do Estado pela sociedade.
A melhoria da gestão tem por objetivo propiciar condições para que mais e melhores serviços públicos sejam produzidos, da forma mais eficiente possível.
Para que isso ocorra, os recursos de que o estado dispõe devem ser utilizados de forma estratégica.
A criação da Secretaria de Gestão Pública, com o objetivo de fortalecer a capacidade de governar, demonstra a importância que o Governo do Estado de São Paulo atribui a essas questões.
Para a modelagem do conceito e a criação da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, foram fundamentais o compromisso político, a responsabilidade do governo com a sua coletividade e a certeza de que todos os programas, projetos e ações devem estar voltados, prioritariamente, para os cidadãos.
Partindo dessas premissas, a missão e as diretrizes definidas pela Secretaria de Gestão visam a transformar a Gestão Pública, para que responda com eficiência e eficácia aos desafios e problemas que a sociedade apresenta, propondo soluções.
Missão da Secretaria de Gestão Pública (Extrato) 
/