Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Volvo captará energia eólica e solar na fábrica de Curitiba

Volvo captará energia eólica e solar na fábrica de Curitiba

Texto da Automotive Business - 21 de agosto de 2013 973 Visualizações
Volvo captará energia eólica e solar na fábrica de Curitiba
 
A Volvo iniciou um projeto piloto de captação de energia solar e eólica em seu complexo industrial de Curitiba(PR). Em comunicado distribuído na segunda-feira, 19, a empresa, que já está há 85 anos no Brasil, informa que as duas fontes de energia são complementares e juntas vão permitir um resultado de geração de energia mais estável, de acordo com a conveniência do clima. 
“Estamos buscando alternativas energéticas renováveis, que não tenham impacto ambiental. Respeito ao meio ambiente é um dos valores corporativos da Volvo e este projeto está alinhado às estratégias da empresa de desenvolver e utilizar soluções sustentáveis nos processos produtivos”, conta Cyro Martins, diretor de operações de manufatura do Grupo Volvo no Brasil. 
Inicialmente serão instalados na planta uma turbina eólica e 30 painéis de captação de energia solar. A potência instalada é de 9,3 kW e o sistema está ligado diretamente à rede elétrica que abastece os escritórios da linha de montagem de caminhões e ônibus. A ideia é expandir o projeto para todas as linhas de montagem.