Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Encontro em Foz do Iguaçu busca aprimorar os conhecimentos sobre construções sustentáveis

Encontro em Foz do Iguaçu busca aprimorar os conhecimentos sobre construções sustentáveis

Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa - 09 de outubro de 2013 827 Visualizações
Encontro em Foz do Iguaçu busca aprimorar os conhecimentos sobre construções sustentáveis
 
A sustentabilidade é, atualmente, uma preocupação de crescimento cada vez mais exigida em qualquer construção. Não se trata de moda, e sim de suprir as necessidades sem comprometer as gerações futuras.
O Diálogos de Fronteira traz a Foz do Iguaçu na próxima segunda-feira (14), a palestrante Márcia Mikai, especialista em “design” de construções sustentáveis para uma troca de experiências que será aberta aos gestores da rede hoteleira e para toda a comunidade. Uma ótima oportunidade para que estudantes, gestores e interessados discutam as maneiras sustentáveis de ampliar, construir e melhorar a arquitetura local.
A palestrante - Márcia é criadora de mais de 350 projetos de arquitetura corporativa, residencial, comercial, industrial e de interiores e planejamento urbano. Atualmente expertise em design de construção sustentável e verde. Conselheira e Membro Fundadora Conselho Sustentável Contruction brasileiro (Conselho Brasileiro da Construção Sustentável, CBCS), consultora e professora de MBA em Construção Sustentável INBEC, a AEA (Academia de Arquitetura e Engenharia) e na Pós-Graduação Arquitetura Cidade e Sustentabilidade Centro Universitário Belas Artes. A palestra será realizada no auditório do Hotel Bela Itália ás 19h30.
Sobre o Diálogos de Fronteira - Criado em 2008, o “Diálogos de Fronteira” vem promovendo espaços para debater temas contemporâneos, trazendo para Foz do Iguaçu e para a Região Trinacional uma série de encontros, palestras e discussões com personalidades das mais variáveis áreas de atuação e conhecimento para tratar assuntos voltados à temática da Integração. Proporcionando aos acadêmicos e ao público em geral acompanhar palestras multidisciplinares de alto nível. Este evento conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Click Foz, Hotel Bella Itália, ABIH e Hotel Panorama.
Local e Data
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 
Local: Auditório do Hotel Bella Itália
Horário: 19h30
Inscrições Gratuitas através do e-mail: diálogos@poloiguassu.org e do site poloiguassu.org