Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Feira de Inovação das Ciências e Engenharias de Foz do Iguaçu é afiliada à FEBRACE

Feira de Inovação das Ciências e Engenharias de Foz do Iguaçu é afiliada à FEBRACE

Assessoria de Imprensa - 23 de outubro de 2013 997 Visualizações
Feira de Inovação das Ciências e Engenharias de Foz do Iguaçu é afiliada à FEBRACE


A 2ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), realizada entre 19 e 22 de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), terá a oportunidade de enviar os dois melhores trabalhos à 12ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (FEBRACE), marcada para acontecer entre 18 e 22 de março de 2014, na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.
O principal objetivo da FEBRACE é impulsionar a realização de feiras de ciências e engenharia para estudantes do ensino básico nas diversas regiões do país. O evento também permite que os participantes tenham a oportunidade trocar experiências, entrar em contato com diferentes culturas e de se aproximar de cientistas renomados.
“Aceitamos a Ficiencias como uma das nossas 75 afiliadas para enviar seus melhores projetos, pois ela também promove e dissemina a cultura científica buscando popularizar o método científico e a experimentação nas escolas como forma de conhecimento”, afirmou Lidia Chaib, integrante da Comissão de Feiras Afiliadas da FEBRACE.
Para ser uma afiliada é necessário que a feira ou mostra científica conte com a participação mínima de 30 estudantes do 8° ou 9° ano do ensino fundamental, médio ou técnico, e que apresentem projetos desenvolvidos nas categorias de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.
Sobre a participação da Ficiencias na FEBRACE, Chaib destacou que “a experiência será rica para os professores orientadores, pois a FEBRACE busca aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os professores”.
A Ficiencias
Os interessados em visitar o espaço de exposições da feira, no PTI, e participar da programação paralela já podem ser inscrever pelo linkhttp://ficiencias.org/visite-ficiencias.php?id=71. As inscrições podem ser feitas nas modalidades cadastro de caravanas, cadastro de visitante individual, ou cadastro de voluntário.
A 2ª edição da Ficiencias é realizada por meio de parcerias entre o Parque Tecnológico Itaipu; Itaipu Binacional; Fundação Araucária; Instituto Federal Tecnológico do Paraná (IFPR); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual de Maringá (UEM); UNICENTRO Paraná; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidad Nacional de Misiones (UnaM); Universidade Federal de Londrina (UEL); e Secretaria Estadual da Educação do Paraná. O apoio é da Web Rádio Água; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Ministério da Educação; Ministério da Ciência e Tecnologia; e Governo Federal.