Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Eletro Rural é aprovada na 1ª etapa da Certificação de Inovação

Eletro Rural é aprovada na 1ª etapa da Certificação de Inovação

Texto Assessoria de Imprensa - 30 de outubro de 2013 664 Visualizações
Eletro Rural é aprovada na 1ª etapa da Certificação de Inovação
 
A empresa Eletro Rural, localizada no município de Porto Nacional à 52 km de Palmas, recebeu a aprovação do Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), para o Relatório Técnico de Avaliação do projeto Sistema Construtivo Modular, “Casa Verde”, consolidando assim, a 1ª etapa do processo de Concessão do Datec da Inovação Tecnológica em Produto e Processo, junto ao Sistema Nacional de Avaliações Técnicas (SINAT).
O projeto Casa verde prevê a construção de casar a partir de Paineis Modulares de Fechamento Pré-Moldado em Concreto Leve. O concreto convencional utiliza-se a areia, o cimento e a brita, e com essa nova tecnologia a empresa substitui 100% da brita ou seixo pelo isopor reciclável triturado. Dessa forma, as paredes da casa se tornam mais leves, o clima no interior fica até dez graus mais baixo e há um favorecimento da acústica. 
Segundo o proprietário da Eletro Rural, Leopoldo Curado, o isopor utilizado será fornecido por uma cooperativa de catadores, retirando este tipo de resíduo do meio ambiente, além de proporcionar uma renda extra para os cooperados. Outra vantagem é que este tipo de residência mais sustentável oferece o mesmo preço do m²  do convencional.
Agora a empresa trabalha para alcançar a viabilidade definitiva que será concedida após a visita técnica de representantes dos institutos certificadores.  Hoje no país existem apenas 18 projetos certificados. Com a aprovação o Tocantins está apto a exportar tecnologia no segmento de construção civil para o resto do país.
Sobre o Selo
O Selo Ecológico Falcão Bauer foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a melhoria contínua do produto sob o ponto de vista da qualidade, do impacto ambiental e da responsabilidade sócio empresarial.