Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Economia brasileira manterá crescimento em 2014 com ganhos de produtividade, diz Tombini

Economia brasileira manterá crescimento em 2014 com ganhos de produtividade, diz Tombini

Fonte: Portal Brasil com informações do Banco Central - 13 de março de 2014 624 Visualizações
 Economia brasileira manterá crescimento em 2014 com ganhos de produtividade, diz Tombini
O crescimento da economia brasileira deve se manter em 2014 em um patamar próximo ao do ano passado, com ganhos de produtividade, afirmou na quarta-feira (12) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
“O avanço do investimento, especialmente em logística e infraestrutura, somado a esforços de qualificação da mão de obra, deve-se traduzir em ganhos de produtividade para a economia brasileira”, disse ele a investidores, durante na Conferência Macro Global no Brasil, promovida pelo banco Goldman Sachs, em São Paulo.
Em relação ao cenário doméstico, Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, afirmou que o crescimento em 2013 foi marcado por uma alteração na composição da demanda, com ampliação dos investimentos e moderação do consumo das famílias.
Sobre a inflação, Tombini disse que o BC tem agido para assegurar sua convergência à trajetória de metas e que os efeitos da política monetária são cumulativos e se manifestam com defasagens. Finalizando, ressaltou que a política monetária no contexto atual deve se manter especialmente vigilante.