Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Nova geração de máquinas retráteis chega ao mercado
Corporativo II

Nova geração de máquinas retráteis chega ao mercado

Assessoria de imprensa - 12 de abril de 2021 1954 Visualizações
Nova geração de máquinas retráteis chega ao mercado

Bastante utilizados em armazéns, equipamentos retráteis receberam nova transmissão e melhorias em ergonomia e velocidade do sistema de elevação

A Hyster®, uma das marcas globais líderes em equipamentos de movimentação de materiais, anunciou algumas novidades para a sua linha de empilhadeiras retráteis. Entre as melhorias empregadas nos equipamentos, um dos pontos altos é a adoção de uma nova transmissão GK25, que se destaca por ser ainda mais resistente do que a anterior.
Para além da transmissão, outro ponto aprimorado foi a velocidade do sistema de elevação de cargas, que pode chegar a ser até 25% maior quando configurado no modo de alta performance, se comparado a modelos similares de outras marcas1.
O conforto e a ergonomia também foram priorizados na atualização da linha. Agora, as empilhadeiras retráteis da Hyster® são uma das únicas do mercado a oferecer três pontos de apoio dedicados à entrada do operador, sendo duas alças e um degrau. “Além disso, ambos os modelos vêm com controle Mini Lever, que traz mais conforto e ergonomia para as mãos e entrega diferenciais como apoio de braço acolchoado e botão de corte de energia integrado, bem como buzina de fácil acesso”, diz Edson Nascimento, Gerente Sênior de Engenharia da Hyster®.
Robustas, confiáveis e eficientes, as empilhadeiras retráteis da Hyster® estão disponíveis nas capacidades de 1.600 a 2.500 kg e são altamente indicadas para a operação em armazéns. “Nossas empilhadeiras retráteis foram projetadas para atender operações de forma eficiente em grandes alturas. Alinhadas a este propósito, os atributos que compõem a nova geração entregam ainda mais estabilidade, visibilidade, ergonomia e controle aos operadores”, complementa Nascimento.
Para mais informações sobre a linha, acesse: https://www.hyster.com/brasil/pt-br/
1 Comparativo aferível conforme manuais dos equipamentos R1.6 e R2.0HD, que são produzidos no Brasil, e os manuais de equipamentos com capacidade equivalente disponíveis no mercado.

Sobre a Hyster®
No Brasil, presente desde 1957, a Hyster® oferece diversos modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que os produtos Hyster® estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a Hyster® (www.hyster.com) integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.