Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Live apresenta a madeira como material de construção do século XXI
Entidades

Live apresenta a madeira como material de construção do século XXI

Assessoria de imprensa - 19 de abril de 2021 1586 Visualizações
Live apresenta a madeira como material de construção do século XXI

Sempre em constante evolução, as estruturas de madeira têm ganhado destaque ao longo do tempo por provar que podem ser utilizadas em diversos formatos, com resistência e segurança. A live promovida pela ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) traz, em 22 de abril de 2021, às 17h, um dos grandes especialistas neste sistema, o eng. Hélio Olga de Souza Jr.

Responsável pela viabilização de uma série de residências em São Paulo estruturadas em madeira, iniciou sua trajetória de trabalhos com este material com o arquiteto José Zanine Caldas. Entre os diversos projetos de que participou, alguns deles consagrados e premiados, está o de sua própria residência, desenhada por Marcos Acayaba.

Nascido em 1955, formou-se pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) em 1978. Fundou, em 1980, com seu pai, a Ita Construtora Ltda. que logo se especializou no projeto, fabricação e montagem de estruturas em madeira.
Durante 28 anos, a empresa trabalhou exclusivamente com madeiras maciças de alta densidade. Em 2008, iniciou a fabricação de madeira laminada colada de eucalipto e com este material foram construídos importantes projetos. Nesses 40 anos, construiu mais de 1.600 edificações, totalizando cerca de 350 mil m².
Na live intitulada “Madeira – Material de Construção do Século XXI”, que será mediada pelo eng. Ricardo Kerr (vice-presidente de Marketing da ABECE), o eng. Hélio Olga de Souza Jr. falará sobre usos da madeira, aplicações e vantagens deste sistema.

Para participar, basta se inscrever no endereço https://www.youtube.com/watch?v=Wy5ZJYLHllw e acessá-lo no dia e horário marcados.