Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias MRS divulga Relatório de Sustentabilidade 2020
Sustentabilidade

MRS divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

Portos e Navios - 03 de julho de 2021 164 Visualizações
MRS divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

O Relatório de Sustentabilidade, desenvolvido de acordo com os parâmetros GRI, apresenta as ações e indicadores dos critérios Ambientais, Sociais e de Governança

A MRS lança seu mais recente Relatório de Sustentabilidade. A publicação apresenta os dados referentes a 2020 de acordo com a metodologia da Global Reporting Initiative(GRI). O modelo GRI é o mais adotado pelas principais companhias do mundo e permite que todos os públicos de relacionamento (stakeholders) de uma empresa tenham informações a respeito de ações e resultados corporativos num formato padrão, de mais fácil entendimento e comparáveis com as demais empresas de um mesmo segmento.

“O ano de 2020 foi especialmente desafiador. A pandemia do novo coronavírus exigiu da empresa e de seus colaboradores mais esforços para que a operação da MRS pudesse ser mantida, ao passo que medidas como rígidos protocolos sanitários garantiram a segurança para que as equipes exercessem suas atividades. Cumprimos nosso papel de empresa categorizada como serviço essencial, mantendo as operações em ritmo acelerado e entregando um serviço logístico de alta qualidade para clientes e parceiros, sem descuidarmos da saúde dos nossos colaboradores e colaboradoras e, por consequência, dos membros das comunidades nas quais estamos inseridos”, escreveu o presidente da MRS, Guilherme Mello, na abertura do documento.

O documento é dividido em oito capítulos: A MRS, Governança Corporativa, Desempenho 2020, Gestão de Relacionamentos, Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Perspectivas e Relatório de Sustentabilidade 2020. No capítulo Perspectivas constam as expectativas da Companhia quanto à continuidade do processo de transformação digital, a consolidação de uma cultura de diversidade e o engajamento dos fornecedores da empresa em compromissos com a sustentabilidade.

“Ainda viveremos desafios complexos em 2021, com a continuidade da pandemia e a execução de diversos projetos, como a ampliação das iniciativas voltadas à inovação, a migração dos sistemas e processos da Companhia para uma plataforma única e a expectativa de conclusão do processo de renovação antecipada da concessão da MRS. Certamente, nosso time está pronto para entregar soluções logísticas que beneficiem importantes setores da economia brasileira e tragam desenvolvimento tanto para o setor ferroviário, quanto para o país”, escreveu o presidente da MRS, Guilherme Mello, ao final de sua mensagem no relatório.

A divulgação trouxe atualizações importantes em relação ao relatório anterior. Entre outras, apresenta com mais profundidade as iniciativas que melhoram a eficiência energética e reduzem o volume de emissões de gases do efeito estufa; ações relacionadas à diversidade e inclusão; e ações importantes no relacionamento com comunidades e fornecedores.

A MRS tem ações que contribuem para um mundo mais sustentável, nessa publicação os temas materiais foram relacionados aos critérios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG, na sigla em inglês).

Leia na íntegra: https://mrs2020.blendon.com.br/