Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias EarthDaily Analytics anuncia cronograma para lançamento de constelação de satélites de próxima geração
Pesquisa

EarthDaily Analytics anuncia cronograma para lançamento de constelação de satélites de próxima geração

Redação - 23 de julho de 2021 316 Visualizações
EarthDaily Analytics anuncia cronograma para lançamento de constelação de satélites de próxima geração

20 de julho de 2021 – Vancouver, BC – EarthDaily Analytics Corp., empresa de processamento e análise de dados integrada verticalmente, anuncia hoje o cronograma para o lançamento da nova constelação de satélites de observação da Terra. A constelação de satélites EarthDaily irá melhorar significativamente a capacidade de análise geoespacial na agricultura, silvicultura, meio ambiente, serviços financeiros, defesa e inteligência, entre outros.

A construção da nova geração de satélites terá início neste mês de julho, com lançamentos previstos para 2023. Os novos satélites irão capturar imagens do planeta, diariamente, em uma combinação única de 21 bandas espectrais, com resolução de até 5 metros. A constelação terá vida útil esperada de mais de 10 anos.

"Trata-se de um sistema capaz de observar praticamente toda a massa terrestre do mundo todos os dias, além de partes significativas das áreas marítimas do planeta", diz Don Osborne, CEO da EarthDaily Analytics. "Nosso plano está em pleno andamento. Essa constelação irá revolucionar o negócio de monitoramento de mudanças naturais e causadas pelo homem em todo o planeta, permitindo uma ampla gama de aplicações inovadoras de Inteligência Artificial e machine learning em escala geoanalítica global."

O cronograma previsto é:

  • Julho 2021 - Início da missão e lançamento do Programa de Parceiros Fundamentais (FPP);
  • Agosto 2021 - EarthPipeline para se tornar um Fornecedor de Software Independente Certificado AWS (ISV) (motor de processamento e calibração para constelação de EarthDaily);
  • Setembro 2021 – Lançamento do serviço EarthMosaics Beta para gerar automaticamente mosaicos de grandes áreas livres de nuvens da Terra;
  • 2022 – Lançamento da Nova Plataforma de Análise para a Agricultura;
  • 2023 – Satélites lançados e operacionais.

A empresa internacional de private equity Antarctica Capital anunciou a formação da EarthDaily Analytics Corporation (EDA) em abril de 2021. A EDA desenvolveu um software de processamento de dados baseado na nuvem, líder de mercado, que transforma imagens brutas em produtos de imagens altamente precisos e prontos para análise. A divisão Geosys é líder de mercado há 30 anos em análise de dados por satélite para o setor agrícola.

"Estamos muito animados por dar o pontapé inicial a este programa. Começamos a encomendar hardware e estamos no caminho certo para tornar nossa constelação operacional até 2023", disse Osborne. "A implantação dos satélites EarthDaily vai atender uma demanda crescente por imagens de satélite de alta qualidade, rapidamente processadas e espectralmente ricas. Os dados da nova constelação podem estar disponíveis aos clientes horas após a aquisição para fornecer informações em tempo real".

Além do cronograma, a EarthDaily Analytics anunciou a formação do Programa de Parceiros Fundamentais (FPP), uma oportunidade de pré-lançamento para os clientes se tornarem parceiros estratégicos no programa EarthDaily Satellite Constellation.