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TK Elevator reposiciona e-commerce B2B para alavancar vendas diretas aos condomínios

Redação - 30 de julho de 2021 546 Visualizações
TK Elevator reposiciona e-commerce B2B para alavancar vendas diretas aos condomínios

A TK Elevator quer impulsionar as vendas diretas ao consumidor, como síndicos e administradoras de condomínios, a partir de sua loja oficial, que oferece mais de 3.000 itens originais de fábrica. Primeiro e-commerce do setor de elevadores, a TKE Loja Digital foi redesenhada, ganhando novo visual da marca TKE, lançada no início do ano, e adotando o conceito mobile first, direcionado para a experiência em dispositivos móveis.

A partir de design responsivo, é possível comprar peças e componentes de reposição, além de solicitar suporte durante o processo para uma tomada de decisão mais assertiva. Na loja oficial podem ser encontradas as peças de reposição para o quadro de comando do elevador, como módulos e placas; para o pavimento, como botoeiras e indicadores; além de uma linha completa de peças para escadas rolantes. Com o pedido finalizado, a empresa gerencia a entrega para todo o Brasil, a partir do centro de distribuição, localizado em Guaíba (RS), onde os produtos são fabricados.

Os investimentos em soluções digitais para atender às necessidades do mercado são um direcionamento estratégico da TK Elevator, incluindo a venda online de peças de reposição para elevadores que não recebem a manutenção da empresa. “Escolher a empresa de manutenção é uma opção do condomínio. Com a TKE Loja Digital oferecemos agilidade, transparência e segurança na compra direta de componentes dos nossos produtos, com a garantia de fábrica. Ajudamos também a combater um grande problema da nossa indústria que é o uso de peças sem comprovação de origem. Exigir a nota fiscal é uma das responsabilidades do síndico ou responsável pelo condomínio, a fim de coibir essa prática e garantir a segurança dos passageiros”, avalia Helder Canelas, Head de Serviç os da TK Elevator para a América Latina.

Para os empreendimentos que recebem os serviços de manutenção da empresa, a digitalização também é visível em diferentes etapas da gestão do negócio, com vantagens diretas para os condomínios e os passageiros. A transformação digital está por trás das soluções desenvolvidas pela empresa e que vêm revolucionando o setor. A principal delas é o MAX, a primeira solução de manutenção preditiva baseada em nuvem da indústria de elevadores, e que representa a transformação digital mais importante dos últimos anos para o setor. A partir do monitoramento remoto das condições técnicas dos elevadores é possível realizar manutenções preditivas, identificando possíveis falhas antes que elas interrompam a disponibilidade do equipamento, com ganhos para o cond omínio e os passageiros. Em todo o mundo, 130.000 elevadores estão conectados ao MAX.

Você sabia?

Composto por mais de 5.000 componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos que se caracterizam pela variedade de tamanho e função, o elevador possui desde pequenos chips de computador com peso inferior a um grama até máquinas de tração que chegam a pesar toneladas e exigem cuidados especiais para serem içadas até a casa de máquinas.

Assim como o carro, o elevador também terá vida útil mais longa quando usar peças de reposição originais de fábrica, que passam por um controle de qualidade rigoroso, como testes de performance. Projetadas para funcionar em harmonia entre si, as peças quando substituídas por outras que não atendam todos os requisitos técnicos e de segurança, tornam todo o sistema vulnerável, prejudicando a performance de outros componentes e causando paralisações não previstas.