Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Tecnologia Valvoline para a linha exclusiva de lubrificantes e fluidos para equipamentos de construção da LiuGong
Manutenção

Tecnologia Valvoline para a linha exclusiva de lubrificantes e fluidos para equipamentos de construção da LiuGong

Assessoria de Imprensa - 25 de outubro de 2021 586 Visualizações
Tecnologia Valvoline para a linha exclusiva de lubrificantes e fluidos para equipamentos de construção da LiuGong

A Valvoline, que possui mais de 150 anos de história na fabricação de óleos lubrificantes e fluidos, é fornecedora global com o desenvolvimento da linha exclusiva Private Label LiuGong que acaba de ser lançada no Brasil. A montadora chinesa de equipamentos para construção civil agora tem lubrificantes e fluidos da mais alta tecnologia e com padrões de qualidade que possibilitam dobrar o período de troca oferecido pelos produtos atuais do mercado.

Segundo Marcio Guida Camargo, gerente da Valvoline, a linha Private Label LiuGong permitirá aumentar o intervalo de troca óleo do motor das 250 horas atuais para até 500 horas. “Os produtos desenvolvidos para montadora oferecem ganhos em performance e qualidade com relação aos atuais disponíveis no mercado, além da garantia de serem certificados pela engenharia da LiuGong em nível global de qualidade e performance”, afirma.

Para a Valvoline, Camargo explica que a empresa já possui produtos para atender equipamentos da construção civil e que agora, com a linha LiuGong, a previsão é crescer nesse mercado no Brasil.

A parceria estratégica entre a montadora e a Valvoline que proporcionou o lançamento da linha Private Label LiuGong, disponível na rede de concessionárias da marca chinesa, tem como finalidade oferecer menor tempo de parada dos equipamentos e menor custo de manutenção. Desta forma, será possível avançar com inovações, visando soluções em produtos, serviços e peças.

Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site:

www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.