Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias ACCIONA inicia a primeira fase de seu Programa de estágio 2022 com o ACADEMY Brasil
Capacitação

ACCIONA inicia a primeira fase de seu Programa de estágio 2022 com o ACADEMY Brasil

CPG - 31 de dezembro de 2021 255 Visualizações
ACCIONA inicia a primeira fase de seu Programa de estágio 2022 com o ACADEMY Brasil

A ACCIONA – líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada e atuante nos segmentos de infraestrutura e energias renováveis – acaba de lançar no Brasil o ACCIONA ACADEMY, um programa para estudantes universitários que irão ingressar no penúltimo ano da graduação no início de 2022. A ideia é que 20 estudantes possam ter um primeiro contato com o mundo profissional em uma empresa que investe em desenvolvimento sustentável. ACCIONA ACADEMY já está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro

Saiba quem pode participar do programa com o ACADEMY Brasil

O programa é voltado para alunos de Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica e Ambiental), Psicologia, Administração, Finanças, Direito,Marketing, Serviço Social e áreas correlatas, residentes da grande São Paulo, que irão iniciar o penúltimo ano de faculdade em fevereiro de 2022, possuem proficiência em inglês, bom currículo extracurricular e acadêmico. Os participantes do ACADEMY, terão prioridade no processo seletivo do Programa de Estagiários 2022 da companhia.

“Trata-se de mais uma iniciativa da ACCIONA com o objetivo de preparar profissionais para um mercado tão competitivo, pois sabemos da dificuldade que muitos recém-formados enfrentam quando estão prestes a iniciarem as suas carreiras”, explica Maria Castroviejo, responsável pela área de Organização, Talento e Saúde da ACCIONA no Brasil.

Diversificação no aprendizado com o ACCIONA ACADEMY

ACCIONA ACADEMY consiste na realização de atividades como:workshopsde formação em competências chave (comunicação, liderança, trabalho em equipe, metodologias ágeis, digitalização, negociação etc.),networkingcom especialistas da companhia e ainda sessões de orientação.

O programa faz parte da estratégia de atração de talento jovem da ACCIONA, já consolidado em outros países onde a companhia atua, como Espanha, Chile e Austrália. Em 2021, dentro deste marco, foi lançado no Brasil o Programa de Estagiários da ACCIONA, que contratou mais de 20 jovens universitários para atuarem na sede da empresa e nas obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, em sua maioria mulheres, em alinhamento com um dos pilares de ESG da companhia – a diversidade.

A ACCIONA possui um grande compromisso com a igualdade de gênero, contratos socialmente inclusivos e treinamentos de diversidade cultural para a sua força de trabalho de 38 mil pessoas, compreendendo 131 nacionalidades, em mais de 40 países.

Sobre o ACCIONA ACADEMY

O programa ACCIONA ACADEMY é uma formação intensiva de duas semanas, em formato presencial, que proporciona as ferramentas necessárias para aumentar a empregabilidade dos participantes.

Ao longo das duas semanas são realizadas atividades como:workshopsde formação em competências chave (comunicação, liderança, trabalho em equipe, metodologias ágeis, digitalização, negociação, etc.),networkingcom especialistas da ACCIONA, sessões de orientação, entre outros. O programa acontecerá entre 31/01 e 11/02 no período da manhã, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e podem ser feitas,neste link.