Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Micron: o porcelanato que permite ousar no mobiliário
CORPORATIVO

Micron: o porcelanato que permite ousar no mobiliário

Assessoria de Imprensa - 28 de janeiro de 2022 1113 Visualizações
Micron: o porcelanato que permite ousar no mobiliário

Nos últimos anos, a arquitetura evoluiu, assim como os revestimentos, ressignificando as relações estabelecidas entre as pessoas e suas casas, mas um detalhe permanece o mesmo: o amor pela cerâmica. Para não abrir mão desse material tão querido, seja no mobiliário ou nos objetos de decoração, é possível inovar graças à versatilidade e qualidade técnica de um Tecxtone.

O alto desempenho do produto se aliou à exclusividade dos projetos ao propor ambientes funcionais e personalizados. Através da porcelanataria – a arte de criar mobiliário a partir de peças de porcelanato – cozinhas, áreas gourmet, varandas, banheiros e, até mesmo, áreas de serviço, podem receber móveis duradouros e nada convencionais, elaborados de acordo com os gostos e as necessidades dos moradores.

O porcelanato polido Micron, da Eliane, que nasceu da união entre resistência, beleza e tecnologia, combina a estética dos granitos coloridos com a durabilidade dos porcelanatos para usos extremos. Com absorção de água menor que 0,1% e resistência mecânica e às manchas, produtos químicos, desgastes superficiais e abrações, ele é perfeito para a arte da porcelanataria.

Micron Branco, Cinza, Preto e Coral NA compõem o aparador Módulo, do F.studio
Fotos: Evelyn Müller

O aparador Módulo, assinado pelo F.studio, por exemplo, nasceu da soma de barras de aço em diferentes formatos, parafusos e chapas, além do porcelanato Micron nas cores branco, cinza, preto e coral, o que permitiu acabamentos de encaixe em friso, bordas arredondadas e chanfros para a caixa. A inspiração vem das paisagens urbanas e fabris, referência presente para o ritmo leve e formas bem delineadas do trio mineiro: de Fernando Fernandes, Felipe Vargas e Flávia Araújo.

Micron Branco e Coral PO dão forma ao espelho Mosaico, da Plataforma4
Fotos: Evelyn Müller

O espelho Mosaico, assinado pela Plataforma4, por sua vez, reinterpretou a imagem de pisos de cacos cerâmicos em uma escala expandida, formando uma composição irregular de espelhos e peças de porcelanato Micron nas cores branco e coral. Do modelo que ainda permanece no imaginário e na memória afetiva, surgiu a referência para uma ideia contemporânea de peça modular, que pode ser usada em escala residencial ou em espaços públicos.