Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Startup da Unicamp tem cursos gratuitos sobre preparação de currículo, gestão do tempo e outros
CAPACITAÇÃO

Startup da Unicamp tem cursos gratuitos sobre preparação de currículo, gestão do tempo e outros

Assessoria de Imprensa - 10 de fevereiro de 2023 701 Visualizações
Startup da Unicamp tem cursos gratuitos sobre preparação de currículo, gestão do tempo e outros

(Imagem: Tumisu por Pixabay)

Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro; acesso aos cursos é válido por um ano, com certificado incluso

Em fevereiro, a FM2S Educação e Consultoria, startup sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), disponibiliza quatro novos cursos online e gratuitos: Como preparar um bom currículo; Gestão do tempo; Introdução ao Supply Chain; e Essencial Manutenção.

"As capacitações promovem acesso às oportunidades de aprendizado, além de desenvolverem novas habilidades, aumentando a competitividade de mercado e as chances de conquistar um emprego de qualidade ou se desenvolver na carreira. Também são importantes para melhorar a vida pessoal e profissional, já que envolvem hard e soft skills", situa Virgilio Marques dos Santos, CEO da FM2S e Doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

Todos os cursos trazem conceitos sólidos e exemplos práticos, com casos reais de como aplicar a teoria no dia a dia e no ambiente de trabalho. Os professores são formados por instituições como Unicamp e Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o CEO, "nosso intuito, ao disponibilizar todos esses cursos gratuitos, é possibilitar inclusão e acesso ao conhecimento a todas as pessoas interessadas, pois acreditamos que ele seja a mola propulsora para o desenvolvimento do País".

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, em https://ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/. É possível se inscrever em quantos cursos desejar. O acesso é válido por um ano após a inscrição, com um mês de suporte e certificado incluso.

Informações sobre outras capacitações da FM2S estão em https://ead.fm2s.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp – (19) 99132-0984.

Sobre as capacitações

Como preparar um bom currículo é um curso voltado para pessoas que desejam conquistar uma nova vaga de emprego ou recolocação profissional. Ensina, portanto, a produzir um currículo de qualidade e bem estruturado, de maneira clara e organizada, com passo a passo e estudo de casos, garantindo que as competências, qualificações, habilidades e experiências estejam bem destacadas.

Já Gestão do tempo é voltado para profissionais de qualquer área ou cargo e desenvolve habilidades e técnicas eficazes para gerenciar o tempo de maneira mais produtiva e eficiente, mostrando-o como um recurso. O aluno aprenderá sobre planejamento, foco, obstáculos para gerenciar seu tempo e procrastinação. Terá uma visão analítica sobre o que priorizar ao longo de sua rotina, com a aplicação de ferramentas para conseguir realizar tarefas de maneira mais eficiente e reduzir a ansiedade causada pelo acúmulo de tarefas.

A Introdução ao Supply Chain ensina as principais atividades e processos envolvidos na gestão da cadeia de suprimentos, além de trazer conceitos básicos como planejamento, aquisição, produção, entrega e logística. Além disso, também aborda questões de gestão de estoques, relacionamentos com fornecedores, gestão de riscos e garantia da qualidade. O objetivo é fornecer uma compreensão geral da importância da cadeia de suprimentos e sua influência na eficiência e rentabilidade de uma empresa.

Por fim, Essencial Manutenção é um curso que esclarece conceitos e práticas da manutenção industrial e sua importância em uma empresa, seja para manter ou restaurar peças, equipamentos, máquinas e até sistemas, reduzindo gastos e maximizando a sua vida útil.

Serviço

Cursos online: Como preparar um bom currículo; Gestão do tempo; Introdução ao Supply Chain; e Essencial Manutenção

Inscrições: Até 28 de fevereiro, em https://ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/

Quanto: Gratuitos

Informações: Pelo WhatsApp (19) 99132-0984, ou em fm2s.com.br