Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Programa de Estágio da OEC oferece vagas em nove estados
PROGRAMA DE ESTÁGIOS

Programa de Estágio da OEC oferece vagas em nove estados

Assessoria de Imprensa - 08 de novembro de 2023 502 Visualizações
Programa de Estágio da OEC oferece vagas em nove estados

A OEC – Odebrecht Engenharia e Construção, empresa brasileira com atuação global e líder no setor de construção pesada com mais de 15 mil colaboradores, abriu vagas para o seu Programa de Estágio 2024. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de novembro. São 39 vagas para estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Administração, Economia e Ciências Contábeis. Poderão concorrer alunos que cursem a partir do terceiro período da faculdade.

A empresa tem oportunidades abertas para atuação nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ); Itaguaí (RJ); Duque de Caxias (RJ); Guaratuba (PR); Soledade (RS); Salvador (BA), Recife (PE), São José da Tapera (AL) e Silves (AM).

As pessoas selecionadas atuarão nos seguintes projetos: Centros de Saúde (MG), Estação de Tratamento de Água, em Xerém (RJ), Ligação Viária de Campo Grande (RJ), Prosub – Programa de Construção de Submarinos (RJ), Ponte Estaiada de Guaratuba (PR), BR-386 (RS), Canal do Sertão Alagoano (AL), nas obras civis de uma usina termelétrica (AM), além da área corporativa para apoio a estudos de mercado.

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente neste Link. Os selecionados terão a oportunidade de começar a exercer atividades supervisionadas a partir de janeiro de 2024.

Modalidade Estágio de Férias
Além da modalidade regular, com contratos de até 24 meses, a OEC também oferece o Estágio de Férias voltado para regiões interiorizadas, como Silves (AM), Guaratuba (PR), Soledade (RS) e Itaguaí (RJ). O estudante poderá agregar conhecimento botando a mão na massa sem perder um dia de aula! Nessa modalidade, além da bolsa estágio e seguro de vida, a empresa oferece os seguintes benefícios: refeição, transporte e hospedagem totalmente custeados pela empresa.

Diversidade e Inclusão
O Programa de Estágio da OEC – Odebrecht Engenharia e Construção foi desenvolvido com o compromisso de gerar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho e estimular o desenvolvimento de profissionais talentosos. A seleção e posterior acolhimento das pessoas candidatas será realizada com base em critérios que promovem a equidade de oportunidades e a diversidade das equipes.

Sobre a OEC
Com quase oito décadas de história, a OEC – Odebrecht Engenharia é a empresa de construção pesada mais desejada do Brasil pelos estudantes de engenharia, segundo pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Universum (2021). Dentre as empresas listadas na pesquisa estão empresas como Petrobras, Google, Apple e Microsoft.
Ao longo de sua história de 79 anos, a empresa foi responsável pela execução de mais de 3 mil obras de grande porte em 38 países ao redor do mundo, a exemplo de usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, pontes, viadutos, túneis, linhas de metrô e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias, refinarias, obras industriais e de mineração. A OEC já recebeu 20 prêmios do Global Best Projects, concedido pela revista especializada norte-americana ENR – Engineering News-Record, distinção considerada pelo mercado como o Oscar da engenharia mundial. Por sua atuação orientada à Sustentabilidade, desde 2013 a OEC vem recebendo o Selo Ouro do programa GHG Protocol, que reúne os inventários de emissões de gases de efeito estufa. Em 2021, conquistou a certificação ISO 37001, que atesta práticas antissuborno e de Integridade em nível internacional. Atualmente, emprega mais de 15 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades em mais de vinte obras espalhadas por países das Américas e da África.