Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias CSN Cimentos conquista certificação Great Place to Work (GPTW)
CORPORATIVO

CSN Cimentos conquista certificação Great Place to Work (GPTW)

Assessoria de Imprensa - 08 de novembro de 2023 842 Visualizações
CSN Cimentos conquista certificação Great Place to Work (GPTW)

A CSN Cimentos foi considerada uma empresa Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de uma pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores do clima organizacional, como confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. A taxa de adesão à pesquisa foi de 88% e o índice de favorabilidade, que mede o nível de satisfação e engajamento dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, alcançou a marca de 83%.

“A certificação faz parte da estratégia da companhia para crescer, atrair e reter os melhores talentos, e reforça ainda mais nossa marca empregadora. Além disso, essa conquista chega em um momento especial, de conclusão do processo de integração dos ativos adquiridos da LafargeHolcim, consolidando a CSN Cimentos como a segunda maior produtora de cimento no Brasil”, destaca Edvaldo Rabelo, Diretor de Operações Cimentos da CSN.

Para Juliana Andrigueto, Diretora de Gente & Gestão da CSN Cimentos, “a certificação GPTW é mais do que um selo de qualidade. É um testemunho do nosso compromisso com as pessoas e em criar um ambiente onde nossos colaboradores se sintam valorizados, apoiados e motivados.”

A pesquisa avalia cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração. O diagnóstico do clima organizacional representa um diferencial no mercado, pois auxilia na retenção e atração de talentos, resultando na diminuição do índice de rotatividade. Além disso, reforça os investimentos da companhia em pessoas, na liderança e na cultura, pilares que foram essenciais para o reconhecimento alcançado. Este ano, a pesquisa teve duração de aproximadamente duas semanas.

Grupo CSN
Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. Com uma gestão firme e inovadora, um grupo que acredita na força empreendedora nacional e no potencial de competitividade brasileiro. Multinacional com orgulho de ser brasileira, a empresa acredita e investe no país. Com a força do trabalho de seus mais de 30 mil colaboradores, enfrenta com sucesso os desafios da economia globalizada. O Grupo CSN tem uma visão de sustentabilidade que aumenta a eficiência dos processos industriais e estabelece ganhos com a economia, trazendo benefícios para todos os envolvidos nessa cadeia de geração de valor. A empresa tem uma gestão focada no desenvolvimento de suas equipes e na convivência harmônica com as comunidades nas cidades onde opera, no Brasil e no exterior.