Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias "O Brasil terá todas as condições de ser líder na questão da descarbonização", avalia Claudio Sahad, presidente do Sindipeças.
EVENTO

"O Brasil terá todas as condições de ser líder na questão da descarbonização", avalia Claudio Sahad, presidente do Sindipeças.

Assessoria de Imprensa - 28 de novembro de 2023 355 Visualizações
"O Brasil terá todas as condições de ser líder na questão da descarbonização", avalia Claudio Sahad, presidente do Sindipeças.

“Se fizermos da maneira correta, se existir entendimento e apoio do governo, teremos todas as condições de sermos líderes na questão da descarbonização”, avalia Claudio Sahad, presidente do Sindipeças. “O Brasil tem uma matriz energética invejável. Nós podemos produzir energia limpa através de um leque de opções e que pode ser um pouco de cada uma”, completa o executivo.

A quinta edição do Fórum Transporte Sustentável discute o processo de descarbonização com a presença de especialistas, executivos e profissionais da área. Como preparação para o evento, a OTM Editora realizou uma série de entrevistas sobre o tema.

Claudio Sahad, presidente do Sindipeças, faz uma análise detalhada do cenário atual do país e das perspectivas para a indústria automotiva.

“Todos os grandes produtores deixarão de produzir motores a combustão A gigantesca frota mundial precisara de reposição, da mesma maneira que os países pobres ou sem as adequadas possibilidades de constituir frotas de elétricos. Agora considerando que nós temos 50 anos mais de motor a combustão no mundo, quem vai produzir isso pro mundo? Nós temos três players importantes no mundo que podem fazer isso: Brasil, México e Índia. Qual dos três está mais preparado? O Brasil.”

Confira a entrevista na íntegra AQUI

A quinta edição do Fórum Transporte Sustentável será realizada em 29 de novembro, de forma presencial e gratuita, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O encontro irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade no transporte de cargas e passageiros, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso.

Os temas a serem debatidos nesta edição foram escolhidos com base no que acontece atualmente no mercado em ESG, de forma concreta, inovadora e, muitas vezes, disruptiva. São eles: as perspectivas do setor de transportes; o desafio de zerar as emissões de carbono, com a apresentação de uma experiência de um grande operador logístico; novas tecnologias para um transporte sustentável; locomotivas sem emissões; o mercado de crédito de carbono; a visão dos fabricantes de caminhões e ônibus; os últimos avanços no setor de transporte e logística.

O evento conta com o patrocínio de grandes marcas do mercado como Coopercarga, MWM, Raízen, Marcopolo, Scania, Shell, Fenatran, e com a parceria do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS) e do Programa Logística Verde Brasil (PLVB).

Informações e inscrições: https://www.forumtransportesustentavel.com.br/