Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Mills lança programa de bolsas de estudo com 36 vagas em Uberlândia (MG) e Campinas (SP)
ENSINO

Mills lança programa de bolsas de estudo com 36 vagas em Uberlândia (MG) e Campinas (SP)

Assessoria de imprensa - 20 de fevereiro de 2024 588 Visualizações
 Mills lança programa de bolsas de estudo com 36 vagas em Uberlândia (MG) e Campinas (SP)

A Mills, empresa líder em locação de equipamentos na América Latina, lançou uma nova versão de seu programa de bolsas de estudos para geração de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, o TransFORMAR. Além dos cursos técnicos oferecidos pela empresa desde 2021, que possuem duração de 2 anos, o projeto agora disponibiliza também vagas para cursos profissionalizantes, com duração de seis meses.

As cidades de Uberlândia (20 vagas) e Campinas (16 vagas) receberão o “Curso de Mecânico de Manutenção de Equipamentos Industriais”. A modalidade é presencial no Senai (Serviço Nacional da Indústria) de cada uma delas. O novo formato tem como objetivo acelerar o ingresso dos bolsistas no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela página do TransFORMAR no site da Mills. A seleção é feita em duas etapas: inscrição por formulário e entrevista final. O programa também tem um WhatsApp para esclarecer dúvidas: (11) 99383-9959.

Podem se inscrever jovens com renda mensal familiar de até três salários-mínimos, idade entre 18 e 28 anos, ter estudado em escolas públicas ou ser bolsista integral em escolas privadas, além disso mulheres, pessoas negras e LGBTI+ têm preferência na seleção. Além da bolsa integral do curso no Senai, o aluno, sem vínculo empregatício, receberá da Mills uma ajuda de custo mensal.

No cenário atual, o Brasil enfrenta a marca de cerca de 8,4 milhões de indivíduos desempregados. Diagnóstico elaborado pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que mais da metade dos desempregados no Brasil pertencem à faixa etária de 14 a 24 anos.

Entre jovens fora do mercado de trabalho ou sem acesso à educação formal, a maioria é formada por mulheres e autodeclarados pretos e pardos. Cerca de um em cada quatro não concluíram o ensino médio.

“Esse cenário destaca a necessidade de políticas e ações voltadas para a inclusão e o desenvolvimento profissional dos jovens no Brasil. É importante mitigar os impactos do desemprego e da falta de oportunidades educacionais em suas vidas”, destaca o CEO da Mills, Sérgio Kariya.

Sobre a Mills
Líder de mercado há mais de 70 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMTs) da América Latina, com mais de 11 mil equipamentos, e mais de 9 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras)

Sua atuação atinge mais de 1.400 cidades em todo o Brasil. Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em serviços de plataformas elevatórias, equipamentos e máquinas de linha amarela para seus clientes, com uma equipe experiente e capacitada.

Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2022, conquistou pelo segundo ano seguido o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças. Listada na bolsa de valores sob o código MILS3, a companhia integra índice Teva de Mulheres na Liderança e o IBOVESPA GPTW.

A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua.

Possui ampla abrangência geográfica, com mais de 50 filiais distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.