Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias DUE Incorporadora e Neymar Sport e Marketing se unem em parceria inédita para impulsionar transformação socioeconômica no Nordeste
TURISMO

DUE Incorporadora e Neymar Sport e Marketing se unem em parceria inédita para impulsionar transformação socioeconômica no Nordeste

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 24 de maio de 2024 220 Visualizações
DUE Incorporadora e Neymar Sport e Marketing se unem em parceria inédita para impulsionar transformação socioeconômica no Nordeste

Os sócios da DUE Incorporadora (à esquerda): Rafael Zulu, Adaílton dos Santos, Abílio Costa e André Costa - Crédito: Divulgação


A DUE Incorporadora, referência no mercado imobiliário de Pernambuco, se une à Neymar Sport e Marketing LTDA (NR Sports) para a construção da Rota DUE Caribe Brasileiro, rota turística que visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico e turístico do Nordeste.

Com Valor Geral de Venda (VGV) de aproximadamente R$ 7,5 bilhões, a Rota DUE inicia com 28 empreendimentos nas paradisíacas praias de Porto de Galinhas e Carneiros, em Pernambuco, bem como Maragogi, Antunes e Japaratinga, em Alagoas. Até o momento, dez desses encontram-se em construção em Muro Alto e Carneiros, com entrega dos primeiros prevista para o segundo semestre de 2024

A região, caracterizada por paisagens de tirar o fôlego, águas cristalinas e mornas durante todo o ano, destaca-se não apenas pela beleza natural, mas também pela proximidade aos Aeroportos Internacionais do Recife e de Maceió, e especialmente agora ao futuro Aeroporto de Maragogi, que está em construção com previsão de conclusão para o ano de 2025. Essa localização estratégica próxima a três aeroportos faz da Rota DUE o lugar ideal para turistas do mundo inteiro que buscam um destino de férias, onde o sol não tira férias.

Além de promover o turismo de praia e o progresso social e econômico, a Rota também tem como objetivo resgatar a riqueza histórica e cultural da região. Com uma variedade de roteiros e experiências, os visitantes terão a oportunidade de explorar não apenas as belas paisagens litorâneas, mas também conhecer a história das belas praias, passeios ecológicos, atividades esportivas e náuticas, e saborear a autêntica gastronomia local.

Adaílton dos Santos, sócio da DUE, destaca que a proposta é estruturar uma rede integrada que reúna hospedagem, serviços e entretenimento de todos os empreendimentos DUE e de seu ecossistema. “O projeto não apenas permite que as pessoas vivenciem a diversidade e a beleza da região, mas também oferece oportunidades de investimento. Ao conectar pontos turísticos de forma estratégica, buscamos impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável, aquecendo a economia, gerando empregos e incentivando novos negócios”, explica.

Rafael Zulu, sócio da DUE, enfatiza que o principal objetivo é beneficiar o maior número possível de pessoas por meio dessa iniciativa. “Ter a NR Sports conosco é só mais uma confirmação do propósito em comum que nossas empresas têm de investir em nosso país, especialmente no Nordeste, e proporcionar cada vez mais oportunidades na região. Através do desenvolvimento consciente e da formação de mão de obra local, iremos possibilitar que as comunidades sejam beneficiadas de forma duradoura e significativa”.

Neymar da Silva Santos, o Neymar pai, explica que estão focados em muito mais do que apenas criar uma estrutura física. “Nossa visão vai além, buscamos transformar a realidade dos moradores da região, oferecendo oportunidades tangíveis de crescimento e desenvolvimento. A integração entre hospedagem, serviços e entretenimento não é apenas sobre atrair visitantes, mas também sobre gerar novos empregos, estimular a economia local e preservar o meio ambiente. Estamos comprometidos em construir um ecossistema sustentável, que promova a inclusão social e o respeito à diversidade. Acreditamos que essa abordagem responsável não só fortalecerá a região, mas também criará um legado de prosperidade para as gerações futuras”, acrescenta.

Visando monitorar o impacto social gerado, a empresa criou o VGA (Valor Geral de Assistidos). “VGA é o nosso principal indicador do projeto, ele nos permite mensurar o impacto social gerado pelo investimento que fazemos, contribuindo para a formação e capacitação de crianças, jovens e adultos”, acrescenta Zulu.

A meta é intensificar os esforços e alcançar o número de 60 mil de VGA através da parceria com a Associação Superação, que há mais de uma década desempenha um trabalho exemplar sob a liderança de Adaílton dos Santos. A DUE, juntamente com o apoio do SENAI e da Associação Superação, estimula programas educacionais, onde crianças e jovens têm acesso a uma variedade de atividades extracurriculares, incluindo agricultura, lazer cultural e esportes.

A Rota DUE é um marco para o futuro do Nordeste, onde o desenvolvimento socioeconômico anda de mãos dadas com práticas sustentáveis e a qualidade de vida das comunidades locais. Tornando-se, assim, um dos principais programas privados de desenvolvimento social da região e impactando positivamente a vida de muitas pessoas.

Vantagens para clientes DUE

Os clientes da DUE poderão também utilizar os serviços da administradora Sintta Stay, que pertence ao ecossistema de empresas DUE, onde o cliente terá a opção de reservar sua estadia, trocar diárias dentro da Rota DUE, vivenciando a experiência de se hospedar em outros empreendimentos, bem como utilizar um aplicativo que será o seu Concierge de Experiências DUE. Além disso, eles terão acesso a um clube de vantagens com parceiros exclusivos que oferecerão serviços e entretenimento ao longo de toda a extensão do projeto, assim como aos serviços de decoração do home center inteligente da DUE, trazendo toda a comodidade a seus clientes.

Outro grande atrativo para quem adquirir um imóvel DUE vai ser as Vilas em cada praia, onde as opções de lazer, gastronomia e compras serão as mais diversas, além de estruturas de “Beach Club”, permitindo que o cliente Sintta Stay usufrua diversas praias em uma só viagem de férias.

Ainda segundo Adaílton dos Santos, esse modelo 360º permite que o proprietário das unidades DUE possa não só fazer parte deste ecossistema, mas também rentabilizar seu investimento ao longo de todo o ano, gerando um retorno financeiro bastante atrativo.