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Os engenheiros da Liebherr conseguiram tirar o máximo proveito de um guindaste de 6 eixos durante o desenvolvimento do produto. O LTM 1400-6.1 atinge capacidades de carga significativamente maiores do que seu antecessor, o LTM 1350-6.1 que também é líder de mercado em todo o mundo. A Liebherr conseguiu integrar, com êxito, o mais recente conhecimento de engenharia e seus sistemas inovadores, no guindaste móvel para criar um guindaste particularmente potente, mas fácil de manusear.
Forte na partida: Disponibilidade operacional rápida e forte desempenho
Além de alcançar dados de desempenho excepcionais, a Liebherr concentrou seu desenvolvimento de produtos em operações de configuração simples e rápidos. Todo o processo até a disponibilidade operacional total no canteiro de obras foi concebido para máxima simplicidade. Há grandes diferenças em relação ao modelo anterior LTM 1350-6.1, especialmente no processo de montagem do sistema de estaiamento em Y: Com apenas um içamento na automontagem, o LTM 1400-6.1 coloca o sistema de estaiamento apoiado no chassi. O acoplamento rápido hidráulico se fecha automaticamente ao abaixar a lança entre as duas estruturas em Y. A conexão elétrica é fechada com um movimento final e a lança telescópica, com sistema de estaiamento em Y, está pronta para uso em apenas alguns minutos.
Vários jibs treliçados permitem o uso eficiente em uma variedade de aplicações. O jib treliçado fixo estende a lança telescópica em até 45,5 metros. Ele pode ser montado em um ângulo de 0°, 10°, 20° e 40°. Opcionalmente, o jib fixo pode ser ajustado hidraulicamente entre 0° e 40°. O jib treliçado basculante, que atinge um comprimento de 14 a 80,5 metros, oferece altura, alcance e desempenho máximos.
Flexibilidade adicional com VarioBallast®
Como em seu antecessor, o lastro total do novo LTM 1400-6.1 consiste em 100 toneladas de contrapesos de base e 40 toneladas de contrapesos adicionais. O dispositivo de contrapeso hidráulico está integrado à estrutura do contrapeso – a montagem do contrapeso é simples, rápida e não requer guindaste auxiliar. A diferença fundamental em relação ao seu antecessor é a versão VarioBallast®. As 140 toneladas de lastro total podem ser ajustadas em um raio enorme de 7,7 metros para obter capacidades máximas de carga. Em ambientes de operação restritos, o raio de lastro pode ser reduzido para 5,6 metros. As placas de lastro são compatíveis com as placas de outros guindastes grandes da Liebherr, o que é uma grande vantagem para a economia e a logística da entidade operadora do guindaste.
O sistema de patolamento variável VarioBase® oferece flexibilidade de utilização adicional. Também aqui os engenheiros da Liebherr apresentaram um desenvolvimento continuado: Além da possibilidade de utilização flexível das posições de patolamento predefinidas com opções de aparafusamento de 0%, 25%, 50%, 75% e 100%, os feixes telescópicos podem, pela primeira vez, ser estendidos de forma totalmente variável entre 0% e 50%. Até agora, isso só era possível em guindastes móveis de até 5 eixos.
Econômico com conceito de motor único
Diferentemente de seu antecessor, o novo guindaste de 400 toneladas é movido pelo conceito de motor único da Liebherr e acionamento mecânico da superestrutura, o que garante maior economia. Um motor Diesel da Liebherr de oito cilindros, com 455 kW / 619 CV e um torque de 3.067 Nm, garante uma tração de deslocamento potente.
A Liebherr desenvolveu diferentes condições de condução para uma mobilidade econômica em todo o mundo. Com uma carga por eixo de 12 toneladas, o LTM 1400-6.1 com lança telescópica e moitão de gancho divisível tem um comprimento total de 17,8 metros. No canteiro de obras, o guindaste de 400 toneladas pode se deslocar com 10 toneladas de lastro, um moitão de gancho de 3 chicotes de cabos e um sistema de estaiamento em Y com uma carga por eixo de menos de 16,5 toneladas. As peças de equipamento podem ser desmontadas para transportes rodoviários com cargas menores por eixo.
Sistemas de assistência ao condutor para maior segurança
Outra novidade é a instalação de vários sistemas de assistência ao condutor para aumentar a segurança no tráfego rodoviário, especialmente para pedestres e ciclistas . Por exemplo, o assistente de ponto cego avisa o operador de guindaste quando alguém está no ponto cego do veículo, particularmente quando o guindaste está virando. O dispositivo anticolisão fornece um aviso visual e acústico se alguém estiver na frente do guindaste. Ao monitorar as áreas ao redor do guindaste enquanto ele se desloca, obtém-se uma segurança significativamente maior, apesar dos componentes que restringem a visibilidade, como lança ou moitão de gancho.