Evento abre a programação da Semana Internacional da Madeira, em 16 de setembro, com temas sobre o mercado nacional e internacional, tendências e perspectivas da indústria madeireira e de base florestal
O 5º Woodtrade Brazil está chegando! O evento abre a programação da Semana Internacional da Madeira, em 16 de setembro, e reunirá empresários e lideranças da indústria madeireira e de base florestal, no Centro de Eventos Sistema Fiep (Campus da Indústria), em Curitiba (PR). Com uma programação abrangente com palestras e painéis, o Woodtrade Brazil é uma oportunidade para atualização sobre as principais tendências e perspectivas do setor.
As inscrições já estão abertas, mas é importante garantir sua vaga o quanto antes, pois o número de participantes é limitado a 500 pessoas. Além disso, quem se inscrever no Woodtrade Brazil já garante a credencial para acessar a Feira Lignum Latin America, que ocorrerá de 17 a 19 de setembro, do Expotrade Convention Center - Pinhais (PR), facilitando ainda mais a participação nos eventos da SIM. A Abimci estará com estande na feira para receber associados e parceiros.
A programação do Woodtrade Brazil inicia com a palestra “O mercado florestal brasileiro e seus desafios”, apresentada por Ricardo Malinovski, CEO da Malinovski. Na sequência, o painel Mercado de Produtos de Madeira terá apresentações dos coordenadores dos comitês de produtos da Abimci. Ademir Antônio Gasperini falará sobre o mercado de pellets, Luis Daniel Woiski Guilherme abordará madeira serrada, Gian Carlo Marodin discutirá o mercado de molduras, Murilo Granemann de Souza sobre o mercado de pisos, Robson Luiz Marcon o de portas de madeira, José Carlos Haas Junior vai abordar o mercado de paletes e embalagens, e Roni Junior Marini fechará a sequência de painéis nacionais com o mercado de compensados.
Além dos painelistas nacionais, palestras internacionais, com tradução simultânea, trarão abordagens de especialistas dos mercados do Reino Unido e Estados Unidos. David Hopkins, Chief Executive of Timber Development UK (Federação Inglesa da Madeira), falará sobre o Reino Unido. Brent J. McClendon, presidente e CEO da National Wooden Pallet and Container Association, vai abordar o mercado americano de paletes e embalagens.
Neste pouco mais de um mês que antecede o 5º Woodtrade Brazil, traremos breves resumos dos assuntos que serão abordados no evento. A seguir, uma síntese dos três primeiros temas do painel Mercado de Produtos de Madeira.
Mercado de Pellets: Ademir Antônio Gasperini, sócio-diretor da Incobio Indústria e Comércio de Biomassa e coordenador do Comitê de Pellets da Abimci, apresentará uma análise do mercado de pellets dentro e fora do Brasil. Falará sobre como o produto tem se tornado um importante recurso energético e que coloca o Brasil como um importante fornecedor. Além disso, trará questões relacionadas à sustentabilidade e regulamentações sobre o segmento.
Mercado de Madeira Serrada: Luis Daniel Woiski Guilherme, CEO da Solida Brasil Madeiras e coordenador do Comitê de Madeira Serrada da Abimci, conduzirá o painel sobre o mercado de madeira serrada. Ele abordará o cenário atual do setor, destacando os principais avanços, as demandas do mercado interno e externo. A apresentação mostrará os números Da nossa produção e das nossas exportações e como está a competitividade brasileira no mercado global.
Mercado de Molduras: Gian Carlo Marodin, diretor comercial da Millpar e coordenador do Comitê de Molduras da Abimci, apresentará o painel sobre o mercado de molduras. Marodin vai discorrer sobre o cenário macro do mercado de molduras, países que competem com o produto brasileiro e perspectivas para o segmento. O Brasil é um dos principais exportadores do mundo de molduras de madeira, sendo os Estados Unidos o principal importador do produto.
Acesse a programação detalhada do Woodtrade Brazil e inscreva-se gratuitamente. A Semana Internacional da Madeira tem uma programação diversa com a Feira Lignum Latin America, o 6º Encapp e eventos simultâneos que trarão conteúdos técnicos, inovações, tendências e tecnologias emergentes que estão moldando o futuro da indústria madeireira.