Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Pilbara Minerals estabelece linha de crédito de A$ 1 bilhão
MINERAÇÃO

Pilbara Minerals estabelece linha de crédito de A$ 1 bilhão

Publicado originalmente em Brasil Mineral - 17 de outubro de 2024 110 Visualizações
Pilbara Minerals estabelece linha de crédito de A$ 1 bilhão

A transação aumenta a flexibilidade financeira da empresa, com preços competitivos e uma estrutura e termos de convênio aprimorados e pode ser utilizada para refinanciamento e para fins corporativos


A Pilbara Minerals Limited, que recentemente adquiriu no Brasil a Latin Resources, executou a documentação da transação para uma nova linha de crédito de A$ 1 bilhão na forma de uma Linha de Crédito Rotativo (RCF) com um grupo de bancos nacionais e internacionais ( BNP Paribas, Australia Branch, Commonwealth Bank of Australia, National Australia Bank Limited, The Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited, Sydney Branch, Societe Generale, Sydney Branch e ING Bank (Australia) Limited).

A RCF aumenta a flexibilidade financeira da empresa, com preços competitivos e uma estrutura e termos de convênio aprimorados e pode ser utilizada para refinanciamento e para fins corporativos gerais e de capital de giro, sujeito a condições de saque. Para facilitar o fechamento financeiro da RCF, a Pilbara Minerals pagará todos os valores pendentes sob sua linha de crédito de A$ 250 milhões de dez anos existente com a Export Finance Australia e a Northern Australia Infrastructure Facility e sua linha de crédito sindicalizada de US$ 113 milhões de cinco anos. “O estabelecimento da RCF de A$ 1 bilhão é um passo importante na maturidade da estrutura de capital da Pilbara Minerals. A nova facilidade corporativa substitui as facilidades de empréstimo existentes da Pilbara Minerals, oferece flexibilidade significativa para financiamento futuro e reforça a posição de liquidez já forte da empresa. O estabelecimento do RCF mostra a força do balanço da Pilbara Minerals, apesar do ambiente de mercado atual”, disse o diretor financeiro da Pilbara Minerals, Luke Bortoli.

Para Bortoli, a Pilbara Minerals está satisfeita com o movimento dos credores existentes e novos para participar desta facilidade, o que fortaleceu os relacionamentos bancários à medida que a companhia continuou a desempenhar um papel de liderança na cadeia de valor global do lítio. “A Export Finance Australia e a Northern Australia Infrastructure Facility desempenharam papéis essenciais no desenvolvimento do setor de minerais críticos da Austrália, incluindo o fornecimento de financiamento para a Pilbara Minerals”.