Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Saint-Gobain Canalização é reconhecida com Prêmio Ouro por iniciativas ESG na FENASAN
PREMIO

Saint-Gobain Canalização é reconhecida com Prêmio Ouro por iniciativas ESG na FENASAN

Assessoria de Imprensa - 09 de novembro de 2024 61 Visualizações
Saint-Gobain Canalização é reconhecida com Prêmio Ouro por iniciativas ESG na FENASAN

Premiação na categoria Social foi conquistada pelas iniciativas internas em prol dos colaboradores


A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, recebeu um importante reconhecimento na 35ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) por suas iniciativas de responsabilidade social alinhadas aos princípios de ESG. A premiação, conquistada na categoria Ouro, destaca alguns dos principais valores da empresa, que reflete o compromisso com um ambiente inclusivo e equitativo para todos os colaboradores.

Com projetos que beneficiam diretamente os funcionários, por meio da Política de Diversidade e Inclusão, a companhia tem investido em programas de letramento e capacitação. Entre as iniciativas de destaque estão os programas de promoção de equidade de tratamento; garantia de oportunidades de contratação e desenvolvimento de carreira de forma isonômica; medidas para impedir e/ou reparar situações de assédio ou violações a Direitos Humanos; medidas que promovam o trabalho decente, alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 da ONU; entre outros.

“Para nós, a responsabilidade social vai além do cumprimento das exigências legais; é um contínuo repensar das ações de acordo com os princípios corporativos de confiança e excelência. Reconhecemos a importância de exercer nossas atividades buscando o crescimento sustentável dentro e fora da empresa”, afirma Marcelo Machado, CEO da Saint-Gobain Canalização.

Ao longo dos anos, a companhia vem sendo uma força motriz no cenário nacional, contribuindo significativamente para o avanço das áreas de infraestrutura do saneamento, indústria, irrigação, mineração, construção civil e agronegócio. “Acreditamos que a base de sustentação do nosso negócio é reconhecer o valor do desempenho e do potencial realizador das pessoas”, conclui Machado.