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OPINIÃO

Gestão de lançamentos imobiliários: nicho cresce no mercado de construção

Assessoria de Imprensa - 26 de novembro de 2024 52 Visualizações
Gestão de lançamentos imobiliários: nicho cresce no mercado de construção

Foto: Freepik


Empresas especializadas na gestão de todas as áreas do lançamento imobiliário, como no próprio desenvolvimento do produto, no marketing e com uma consultoria completa na área comercial.

O mercado de lançamentos imobiliários no Brasil nunca esteve tão aquecido e, ao mesmo tempo, tão competitivo. Com as construtoras e incorporadoras enfrentado o desafio de aprimorar cada detalhe de seus empreendimentos, desde o desenvolvimento inicial do projeto até o momento em que ele é apresentado ao público, um modelo de trabalho tem se passado de uma mera tendência, para uma realidade: a contratação de empresas especializadas na gestão de lançamentos.

Nos últimos anos, à medida que o mercado imobiliário tem evoluído, o número de incorporadoras que buscam o auxílio de empresas especializadas em lançamentos imobiliários – dentre elas destacam-se as de médio porte – tem aumentado significativamente.

“A busca por uma empresa focada nesse gerenciamento de lançamentos eficiente e abrangente tem sido impulsionada, em parte, pela natureza cada vez mais exigente dos consumidores”, afirma o CEO da B2B Gestão de Lançamentos Imobiliários, uma das principais companhias focadas neste segmento no Sul do Brasil, Luciano Castilhos.

A premissa dessas empresas [as de gestão de lançamentos imobiliários] está em oferecer um serviço completo e personalizado, atuando em várias frentes, como no desenvolvimento do produto em si, estratégias de marketing e, inclusive, em consultoria comercial.

Os benefícios têm sido encarados como valiosos pelos incorporadores, já que, segundo Castilhos, permite que o incorporador economize tempo para focar seus esforços na construção, em diferenciais competitivos e até na redução de probabilidades que resultem no atraso das obras.

“Enquanto a incorporadora se concentra em tomada de decisões mais assertivas e evite erros estratégicos, o que poderia comprometer o lançamento, a empresa parceira cuida de outras áreas operacionais que envolvem o empreendimento, como posicionamento do mercado, campanhas publicitárias e, inclusive, o direcionamento da equipe comercial para um atendimento de alta performance”, comenta.

Ainda assim, há prós palpáveis e evidentemente visíveis. Para o CEO da B2B, em média, empresas que utilizam esses serviços registram aumento em vendas e diminuem o tempo médio de comercialização, além de atrair maior rentabilidade aos projetos. “Todos estes aspectos, embora subjetivos, contribuem para agregar valor ao empreendimento e, muitas vezes, até acelerar o retorno financeiro”, finaliza Luciano Castilhos.