Fábrica de Extrema (MG) da KGS
Criada em dezembro de 2024, a Kidde Global Solutions (KGS) – líder mundial em soluções de segurança contra incêndio e proteção de vidas – projeta crescer 15% em vendas, em 2025, com a expansão de novos mercados em solo brasileiro e na América Latina. Com sede em Palm Beach Gardens, a KGS unifica, globalmente, marcas icônicas em segurança contra incêndio, como Kidde®, Kidde Commercial™, Edwards®, GST™, Badger™, Gloria® e Aritech™. Globalmente, o conglomerado – com mais de dois séculos de história - faturou US$ 2 bilhões no último ano. No Brasil, a KGS tem sede na Vila Olimpia, em São Paulo.
Aquisição – Em dezembro de 2024, a Lone Star Funds adquiriu negócio de incêndio comercial e residencial da Carrier Global Corporation por US$ 3 bilhões. "Nossa estratégia é ampliar os investimentos no segmento de serviços e integração de sistemas de incêndio, além de fortalecer contratos de longo prazo com multinacionais e desenvolver projetos de alta complexidade em todos os setores da economia, como Oil & Gas, mineração, construção civil, petroquímicas, químicas, data centers, indústrias de alimentos, fármacos, hospitais, entre outros”, destaca Marcelo Zeppelini, diretor-geral da KGS na América Latina.
A empresa adotou uma nova estratégia para melhorar sua eficiência logística, investindo em um inventário local de equipamentos de detecção e alarme da marca GST™, localizado em Extrema (MG). Nessa mesma unidade, são fabricados extintores de CO2, água e pó químico, disponíveis nas versões portáteis, sobre rodas e automotivas, para as classes A, B e C, além de extintores especiais para a Classe K. A planta também produz mangueiras e espumas sem flúor da marca Kidde, ampliando ainda mais sua gama de soluções.
Com a chegada da marca GST™ ao Brasil – fornecedora de uma ampla gama de produtos de incêndio e soluções de sistemas de incêndio personalizadas -, a KGS busca atender demandas de aplicações comerciais de baixa complexidade, oferecendo sistemas menores, de fácil instalação e com preços competitivos. Segundo Zeppelini, essa expansão posiciona a empresa em um mercado mais amplo, que valoriza soluções simples, acessíveis, além de disponibilizar seus produtos a pronta entrega ao mercado nacional.
Crescimento e investimentos no mercado latino-americano: Para os próximos cinco anos, a KGS pretende investir em novas contratações, inovação de produtos e capacidade logística para ampliar sua atuação de mercado, mantendo o foco no crescimento acelerado de dois dígitos.