O Construtivo, empresa de tecnologia com DNA em engenharia, anuncia a nomeação de Gilson Machado como gestor comercial do estado do Paraná e gestor de produto para a plataforma StreamBIM, a qual a companhia é distribuidora oficial no Brasil.
Com a contratação, a empresa reforça sua estratégia de proximidade com os clientes da região Sul, que soma mais de 30 companhias, além de fortalecer a adoção da plataforma StreamBIM, que fornece informações dos modelos em BIM (Modelagem de Informações da Construção) diretamente para o canteiro de obras.
Engenheiro de produção com ampla experiência na construção civil e na digitalização de processos de obra utilizando BIM, Machado construiu sua carreira com foco no conceito BIM to Field, que consiste na integração de informações do projeto com o canteiro de obras e vice-versa.
O profissional acumula passagens pela Leica Geosystems for Hexagon, onde foi responsável por levar a tecnologia global de escaneamento a laser 3D para a construção civil no Brasil, além de atuar como executivo de contas na Hilti Group, onde adquiriu vasta experiência em soluções voltadas para a produtividade na construção.
Como gestor de produto StreamBIM, Machado assume a responsabilidade técnica da ferramenta, explorando o desenvolvimento de fluxos de trabalho no canteiro de obras com a premissa paperless, garantindo a adaptação dos processos sem substituir sistemas já utilizados pelos clientes. O foco é integrar ao StreamBIM soluções já utilizadas pelas empresas, como ACC (Autodesk), Solibri e Colaborativo, plataforma carro-chefe de gestão da engenharia do Construtivo.
"Nossa estratégia é entender as necessidades dos clientes, garantindo que o StreamBIM seja mais do que uma solução tecnológica, mas sim um facilitador para transformar a gestão de projetos e canteiros de obras no Brasil", afirma Machado.
O engenheiro explica que o StreamBIM se destaca por sua capacidade de transmitir dados em tempo real para qualquer dispositivo, garantindo a visualização e o controle dos projetos diretamente do canteiro de obras. A solução permite a comunicação ágil de problemas e a criação BCFs (BIM Collaboration Files), com imagens e coordenadas de obra, promovendo tomadas de decisão rápidas e assertivas, que pode ser acessada por qualquer device dentro e fora da obra.
Para Marcus Granadeiro, sócio-diretor do Construtivo, a experiência de Machado reforça a estratégia da empresa de impulsionar a inovação no setor. "Nosso compromisso é proporcionar tecnologia que otimize o dia a dia da engenharia, e a experiência de Gilson Machado fortalece nossa missão de oferecer soluções que transformam a gestão de obras, promovendo uma construção mais conectada e eficiente", destaca Granadeiro.