Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Solução da Thyssenkrupp aumenta eficiência dos canteiros de obras

Solução da Thyssenkrupp aumenta eficiência dos canteiros de obras

Engenharia É - 23 de agosto de 2017 1786 Visualizações
Solução da Thyssenkrupp aumenta eficiência dos canteiros de obras
Caminhos de Plásticos
Referência mundial em sistemas de contenção, escoramento e fundação para obras de infraestrutura, a unidade Infrastructure da Thyssenkrupp traz para o Brasil uma nova tecnologia para melhorar o desempenho dos nossos canteiros de obras: os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras. Voltada a uma ampla gama de projetos da área de construção civil, a solução possui baixo custo de utilização e claro, de manutenção.
Os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras foram criados para aplicação nos mais diversos tipos de superfícies, principalmente em espaços sensíveis e naturais como pedras, pavimentação asfáltica e de concreto pré-moldado. A solução é construída à base de polietileno de alta densidade, é uma alternativa eficiente e de baixo peso para grandes cargas, suportando 160 toneladas por m² e garantindo uma distribuição ideal de peso.
A tecnologia pode ser aplicada em diversas frentes, como por exemplos em canteiros de obras com superfícies sensíveis, na ampliação de pavimentos já existentes e no aumento do espaço de armazenamento. A solução também pode exercer a função de plataforma de guindaste e de montagem de torres de energia eólica, linhas de transmissão de energia elétrica, sistemas fotovoltaicos e ainda como geotêxtil especialmente projetado.
“Há quase dois séculos atuando no País, estamos atentos às necessidades do mercado de Construção Civil. Por isso, desenvolvemos os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras já pensando em fornecer uma solução que se adeque à demanda de eficiência produtiva com custos bem reduzidos. O equipamento é de fácil manuseio e possui uma elevada capacidade de carga, com aplicação excepcionalmente variada”, explica Rasmus Halstenberg, general manager da Thyssenkrupp Infrastructure para o Brasil.
Como um dos maiores fornecedores mundiais de máquinas, equipamentos e estacas para obras portuárias e de engenharia civil, a Thyssenkrupp Infrastructure fornece soluções de alta eficiência técnica aliadas a custos competitivos. A empresa é referência em sistemas de contenção de valas, escoramento e fundação para projetos de saneamento, contenção de solo contaminado e proteção contra enchentes e deslizamentos.