Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Maccaferri apresenta dois lançamentos na COBRAE 2017

Maccaferri apresenta dois lançamentos na COBRAE 2017

Assessoria de Imprensa - 09 de novembro de 2017 2365 Visualizações
Maccaferri apresenta dois lançamentos na COBRAE 2017
Florianópolis (SC) foi palco da VII Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (COBRAE), evento que discutiu os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes. Além de sessões técnicas, palestras e minicursos, o evento contou com uma área de exposição de tecnologias, onde a Maccaferri apresentou duas inovações: o MacMat® R3 e o PoliMac®. 
O MacMat® R3, é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível tridimensional, que apresenta mais de 90% de vazios e é usada para proteger superfície de taludes e cursos d’água. A a solução é fabricada conjuntamente a uma microgrelha sintética.
Segundo o Coordenador de Marketing da Maccaferri, Paulo Ferretti, o MacMat® R3 é ideal para situações onde há um talude suscetível a processos erosivos, com grande altura e inclinação acentuada. “A solicitação de esforços é maior nesses casos e a geomanta MacMat® R3 possui maior resistência à tração devido a introdução de uma microgrelha em poliéster”, explica. 
Já o PoliMac®, novo revestimento polimérico para os produtos de dupla torção é um composto polimérico inerte e não contaminante, que apresenta alta resistência à abrasão e capacidade para suportar as condições mais severas de aplicação, em ambientes extremamente agressivos, quimicamente contaminados e com elevada exposição aos raios UV. “Além de estar alinhado com as requisições e solicitações ambientais, nosso revestimento é até onze vezes mais resistente que um revestimento tradicional quando em testes de resistência à abrasão”, diz Ferretti.
/