Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Thyssenkrupp inaugura torre de testes de alta velocidade na China, elevador alcançará até 18 m/s

Thyssenkrupp inaugura torre de testes de alta velocidade na China, elevador alcançará até 18 m/s

Assessoria de Imprensa - 27 de março de 2018 1667 Visualizações
Thyssenkrupp inaugura torre de testes de alta velocidade na China, elevador alcançará até 18 m/s
Torre de testes Thyssenkrupp – Zhongshan (China)
AThyssenkrupp inaugurou no último 23 de março, sua nova fábrica e torre de testes na China, em Zhongshan, Província de Guangdong. A cerimônia de abertura representa o contínuo investimento da empresa alemã na China e em inovação, pesquisa e desenvolvimento por todo o mundo.
Erguida a 248 metros de altura ( ao todo, 31 andares acima do solo) e com 13 poços, a torre é uma das mais altas do mundo, o que simboliza a força da empresa na área de Desenvolvimento de Produto e liderança em inovação de elevadores.
Entre as soluções que serão testadas na torre, destacam-se um novo elevador de alta velocidade; que alcançará até 18 m/s, bem como o primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo; o MULTI, que você confere aqui. Além do mais, conta com um diferencial tecnológico para realizar testes robustos que atendam requisitos de segurança rigorosos, como o sistema AMB (Active Mass Damper), que reduz significativamente a vibração da torre causada por mudanças nas condições climáticas e também para simular movimentos de condições meteorológicas extremas, como terremotos e também tufões.
Por ser um dos países de crescimento mais rápido e também mais populoso do mundo, a China se tornou o maior mercado da Thyssenkrupp naquele continente, Ásia. No último ano fiscal, a empresa alcançou uma receita de 17,8% no país. Com o objetivo de tornar as cidades os melhores lugares para se viver, a Thyssenkrupp continua investindo no mercado chinês e a área de elevadores é o foco principal deste investimento no momento.
O CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, comenta a atuação da empresa no país chinês. “Nossa grande ambição é estar perto de nossos clientes e o processo de testes e desenvolvimento é realmente importante para garantir que possamos ser flexíveis ao que as pessoas realmente desejam e precisam. A China é um território interessante para se operar, com até 500.000 unidades sendo instaladas a cada ano – então foi uma escolha natural para nós construir nossa primeira torre de testes internacional naquele país”.
Ao aprimorar ainda mais sua capacidade de fabricação e P&D na China, a Thyssenkrupp fornecerá tecnologias mais inovadoras, produtos e serviços de qualidade para o mercado chinês, contribuindo para a construção da urbanização do país e uma vida urbana mais eficiente para o povo chinês.
/
Cerimônia de abertura – Torre de testes e Nova Planta – China (foto: Thyssenkrupp)