Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Engenheiro a Líder, no melhor Estilo!

Engenheiro a Líder, no melhor Estilo!

Assessoria de Imprensa - 06 de agosto de 2013 1618 Visualizações
Engenheiro a Líder, no melhor Estilo!
 
O Brasil precisará formar, até 2020, 95 mil engenheiros por ano para sustentar um crescimento econômico anual por volta de 4% (uma expansão de 2,5% exigiria mais de 70 mil engenheiros por ano), de acordo com estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). O déficit de engenheiros não é o único dado que chama a atenção. Em 2009, 62% dos formandos em Engenharia atuavam em outras funções, provavelmente muitos com responsabilidade de liderar times. Por outro lado, a graduação em Engenharia, mesmo nas escolas mais renomadas, ainda não oferece disciplina a respeito de gestão de pessoas.
Para ajudar os profissionais nessa empreitada rumo à liderança, o engenheiro de formação, Mauro Roberto de Castro, lança neste mês de julho o livro “De Engenheiro a Líder, no melhor Estilo!. A publicação é fruto da experiência do fundador da QuotaMais Consultoria, que tem foco em projetos de cultura empresarial e desenvolvimento da liderança. O livro é baseado em pesquisa sobre estilos de liderança com mais de 10 mil profissionais, no Brasil e Exterior, e oferece uma avaliação que revela o perfil do leitor e possibilita a conexão desta informação com o conteúdo do livro, trazendo uma leitura “customizada”, isto é, a qualquer momento permite resposta à pergunta “o que isso tem a ver comigo?”.
O leitor também terá acesso a um site para tirar dúvidas com o autor, compartilhar suas experiências com outros engenheiros, buscar informações e obter o apoio de coaches, em sessões individuais e à distância, para facilitar seu processo evolutivo e atingir seus objetivos.
Sobre o autor
Mauro Roberto de Castro é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia do Produto, pela COPPE- UFRJ. Foi executivo do Citibank e do BankBoston, em marketing e negócios de Corporate Banking. Desde 1996 atua como consultor de gestão para empresas como Atento, Atlas Schindler, BM&FBovespa, Bradesco, Cielo, Construtora Camargo Corrêa, Janssen- Cilag, JP Morgan, Leroy Merlin, Telefônica, entre outras. É sócio fundador da QuotaMais Consultoria em Gestão Empresarial, com foco na condução de projetos de transição cultural e liderança, em contexto de fusão, aquisição, reposicionamento de mercado e preparação para IPO.
Serviço:
De Engenheiro a Líder, no melhor Estilo!
Autor: Mauro Roberto de Castro
Preço: R$ 50,00 (impresso)
Venda online:
https://www.agbook.com.br/book/145818--De_Engenheiro_a_Lider_no_melhor_Estilo