Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Indústria 4.0 é tema do primeiro Trimble Day

Indústria 4.0 é tema do primeiro Trimble Day

Assessoria de Imprensa - 05 de outubro de 2018 1296 Visualizações
Indústria 4.0 é tema do primeiro Trimble Day
A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, promove o Trimble Day, evento que acontece em São Paulo, no dia 30 de outubro. Indústria 4.0 é o principal tema do evento, que reunirá cases e profissionais internacionalmente reconhecidos.
O planejamento estratégico da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) e sua relação com a Indústria 4.0 será um dos temas tratados no Trimble Day. Mas uma das principais apresentações do dia ficará por conta da empresa americana Clark Pacific, responsável por projetos icônicos, como o conjunto de edifícios “Escondido Village Graduate Housing”, que foi totalmente pré-moldado e que, inclusive, concorre ao prêmio Tekla BIM Awards nos EUA. 
Profissionais da Trimble e empresas parceiras apresentam conteúdos exclusivos sobre a era da Indústria 4.0, principais desafios e tendências, além de outros cases de sucesso. Segundo Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble, existem boas expectativas para que o setor volte a crescer no país, mas é preciso apostar em tecnologia e inovação, por isso a Trimble decidiu reservar um dia para reflexão e muito conhecimento.
“A construção civil no Brasil passou por uma séria crise nos últimos anos. Acreditamos que para acelerar o crescimento do setor é necessário quebrar paradigmas, profissionalizar a força de trabalho e modernizar o segmento. Convidamos várias empresas para apresentar suas experiências na jornada da Indústria 4.0 e compartilhar o aprendizado conosco. É uma oportunidade única e que, com certeza, fará diferença nos negócios”, analisa.
Além da rodada de apresentações, também acontecerá no Trimble Day a cerimônia de solenidade aos quatro ganhadores brasileiros do Tekla BIM Awards. O prêmio é globalmente disputado e reconhece os melhores projetos em BIM de cada país, depois os países concorrem entre si para chegar a um ganhador global, que será revelado em novembro, durante o Trimble Dimensions, o evento de inovação da Trimble, que acontece em Las Vegas, entre os dias 05 e 08 de novembro. É a primeira vez que acontece uma rodada do Tekla BIM Awards no Brasil. Os projetos brasileiros vencedores podem ser acessados pelo link: https://goo.gl/Qy9NEG
As inscrições para o Trimble Day já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/Xqg7cs  O número de vagas é limitado.
Serviço:
Trimble Day
Data: 30/10/2018
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Espaço Milenium - Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo (SP)