Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Experiências sobre construções sustentáveis serão apresentadas no Smart Energy, em Curitiba

Experiências sobre construções sustentáveis serão apresentadas no Smart Energy, em Curitiba

Assessoria de Imprensa - 18 de outubro de 2018 1364 Visualizações
 Experiências sobre construções sustentáveis serão apresentadas no Smart Energy, em Curitiba
As palestras fazem parte da 5ª Smart Energy CIEI&EXPO e 9º GBC Expo Brasil, que ocorrem simultaneamente em novembro
As experiências internacionais no setor de energias renováveis e construções sustentáveis terão destaque na Conferência Internacional de Energias Inteligentes, que reúne a 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º GBC Expo Brasil - Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae. Os eventos ocorrem entre os dias 5 e 7 de novembro, no Salão Principal do CIETEP/FIEP, em Curitiba.
Para apresentar as práticas do setor de energia solar alemão, além das vantagens financeiras, ecológicas, econômicas e de política industrial dessa área, estará presente o diretor da Solar Cluster Baden-Württemberg, Franz Pöter. A empresa representa mais de 40 empresas e institutos de pesquisa do sudoeste da Alemanha, ligadas às tecnologias solares.
Já mais focado na área de construções sustentáveis, estará presente o arquiteto e engenheiro americano, Drury B. Crawley, membro da ASHRAE BEMP (Building Energy modelagem Professional) e Green Building Council. Ele mostrará os avanços, oportunidades e desafios com a troca de dados entre as plataformas BIM e SIM para avaliação do desempenho de energia em edifícios. Crawley tem mais de 40 anos de experiência nas áreas de eficiência energética, energias renováveis e sustentabilidade, assim como engenharia de desenvolvimento de software, pesquisas governamentais e organizações de desenvolvimento de normas e construção de design.
A programação completa da Smart Energy, GBC Brasil e Fórum Ashrae está disponível em https://evento.smartenergy.org.br/programacao/.

Inscrições abertas
Os interessados em participar da 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, que neste ano também reúne a 9º GBC Expo Brasil - Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Forúm de Eficiência Energética da Ashrae podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2018.
Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – 5ª Smart Energy CIEI&EXPO / 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo / Forúm de Eficiência Energética da Ashrae
Data: 5 a 7 de novembro
Horário: 8h às 18h
Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP – Avenida Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico, Curitiba (PR)
Mais informações e inscrições pelo site www.smartenergy.org.br/2018