Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias UFRR realiza Seminário de Geografia e Sustentabilidade na Amazônia

UFRR realiza Seminário de Geografia e Sustentabilidade na Amazônia

Assessoria de Imprensa - 17 de dezembro de 2013 926 Visualizações
UFRR realiza Seminário de Geografia e Sustentabilidade na Amazônia
 
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) por meio do Programa em Pós-Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Amazônia promove de 18 a 20 de dezembro, o I Seminário de Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia. O evento será no auditório do Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e Caribe (Necar), no campus Paricarana.
O objetivo do seminário é fomentar e fortalecer redes de pesquisadores interessados em temas afins e contemporâneos das linhas de pesquisa dos Programas, e formatar possíveis parcerias entre pesquisadores e instituições, principalmente da região amazônica.
Além disso, visa possibilitar uma integração dos discentes e docentes dos Programas de pós-graduação, envolvendo-os em discussões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e produção do espaço geográfico.
Participação no Seminário
O seminário contará com a apresentação de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos de graduação e pós-graduação da UFRR. A análise e seleção dos trabalhos, submetidos para fim de apresentação será feita com base nos seguintes critérios: relevância social e científica do trabalho; relação com a temática espaço geográfico e a sustentabilidade na Amazônia.
Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 25 para alunos de graduação e R$ 50 para alunos de pós-graduação e profissionais. A apresentação ocorrerá durante o seminário, o acadêmico tem até segunda-feira (16) para enviar seu trabalho.
A ficha de inscrição para submissão de trabalhos encontra-se nos sites do Necar e do Mestrado. Após o preenchimento deve ser enviada junto com o resumo simples até o dia 16 de dezembro de 2013 para o email: ispegsa@gmail.com. Observar que na ficha há duas vias, uma para quem irá apenas participar do evento, e outra para quem vai enviar trabalhos científicos. Os arquivos estão logo na página principal e também no item Publicações / Seminários 2013.
Programação
1o dia (18/12/2013): 19 horas- Abertura Oficial
19h30 – Conferência: Planejamento e Gestão Pública do Desenvolvimento da Amazônia
2o dia (19/12/2013):
Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda
Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda
3o dia (20/12/2013):
Temática: Produção do Espaço Geográfico e a Sustentabilidade na Amazônia
Tarde – 16h às 18h – Mesa Redonda. Prof. Flávio Rodrigues do Nascimento
Noite – 18h30 às 20h30 – Mesa Redonda. Prof. Carlos Alberto Franco da Silva