Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias ECOLAB ANUNCIA PLATAFORMA DIGITAL ECOLAB3D™ PARA GESTÃO ON-LINE DE ÁGUA NA INDÚSTRIA

ECOLAB ANUNCIA PLATAFORMA DIGITAL ECOLAB3D™ PARA GESTÃO ON-LINE DE ÁGUA NA INDÚSTRIA

Assessoria de Imprensa - 12 de setembro de 2019 1670 Visualizações
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, reuniu a sua tecnologia global 3D TRASAR™ e suas diversas aplicações em uma plataforma digital para que as empresas possam melhorar o desempenho de seus ativos e reduzir o uso de água.

ECOLAB3D é uma plataforma que utiliza tecnologia em nuvem, desenvolvida em parceria com a Microsoft e Accenture, que coleta dados dos sistemas de controle e monitoramento de processos da Ecolab, ferramentas de automação e outras aplicações para criar alertas, em tempo real, e assim otimizar as operações e avaliar o desempenho de cada unidade fabril.

A plataforma foi projetada para permitir soluções personalizadas, que atendem às necessidades específicas de negócios de vários setores industriais, desde alimentos e bebidas e usinas de energia até fábricas e hospitais.

O ECOLAB3D é uma plataforma integrada, em nuvem, que oferece às empresas uma visibilidade total de seus ecossistemas de água em todas às áreas de processos, disse Natasha Chen, vice-presidente sênior de plataformas globais da Ecolab. A plataforma transforma ideias em resultados que podem ser incorporados às operações dos nossos clientes e assim contribuir para o atingimento de suas metas operacionais e de sustentabilidade.

A tecnologia 3D TRASAR da Ecolab, líder na indústria, conta com a expertise de 30 anos de implantação, coleta dados de mais de 90 bilhões de pontos anualmente, em mais de 40.000 sistemas de monitoramento de água em todo o mundo. O ECOLAB3D combina esses dados com informações de outros dispositivos e aplica análises para ajudar a antecipar e gerenciar problemas na gestão de água, antes que eles ocorram.

A plataforma ECOLAB3DTM traz visibilidade em tempo real na gestão de água e de maneira personalizada. Isto é, nosso cliente consegue monetizar o retorno das aplicações da Tecnologia 3D TRASAR em tempo real e por planta, explica Barbara Tufano, gerente senior de Marketing da divisão Nalco Water para a América Latina.

Em colaboração com a equipe de 130 engenheiros da Ecolab, os serviços da plataforma ECOLAB3D para gestão de água incluem análise e monitoramento remoto 24/7 para ajudar a identificar rapidamente oportunidades em locais e indústrias e resolver riscos associados à água e outros problemas operacionais. Alguns clientes globais da Ecolab estão participando da fase piloto e o ECOLAB3D estará disponível, em ampla escala, para o Brasil a partir do 1º semestre de 2020, reforça Barbara.

A crescente escassez de água doce em todo o mundo continua sendo uma das questões mais urgentes do nosso tempo, menciona Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil. Ao aproveitar o poder da tecnologia digital, podemos melhorar a maneira como as empresas monitoram, gerenciam e reduzem o uso da água para melhorar o seu desempenho operacional e minimizar o impacto ambiental. A qualidade de nossos dados e a nossa sólida experiência no setor estão ajudando a revolucionar a maneira como as indústrias gerenciam e preservam a água.

Para mais informações do ECOLAB3D, visite www.ecolab.com/ecolab3d

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimentos específicos e atendimento local para promover segurança alimentar, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficácia operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com. Siga a Ecolab no Twitter @ecolab ou Facebook facebook.com/Ecolab.