Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Dow reconhece o parceiro logístico Log-In pela excelência de serviços em 2013

Dow reconhece o parceiro logístico Log-In pela excelência de serviços em 2013

Mundo Logística - 02 de abril de 2014 1001 Visualizações
A divisão de Embalagens e Plásticos de Especialidade reconheceu o parceiro logístico Log-In pela operação do Terminal de São Francisco do Sul (SC) durante o ano de 2013, particularmente diante dos desafios e circunstâncias extremas que se apresentaram. “O trabalho da Login é parte integrante de um serviço de qualidade entregue aos nossos clientes, e somos gratos por esta demonstração de parceria”, afirma Letícia Jensen, diretora de vendas da divisão para o Brasil.
As empresas já trabalham em parceria desde 2011, no terminal exclusivo da Log-In em São Francisco do Sul (SC). “A operação do armazém foi um grande passo na diversificação da nossa atuação e é uma satisfação ter o reconhecimento da Dow”, afirma Vital Jorge Lopes, presidente da Log-In.
O projeto das duas companhias remodelou a cadeia logística de polímeros da Dow a partir de Bahia Blanca, na Argentina, com o objetivo de oferecer mais flexibilidade, segurança e integridade da carga. O transporte é feito em navio da Log-In do Serviço Atlântico Sul, com desembarque no terminal São Francisco do Sul (SC). Lá, a Log-In realiza a movimentação e armazenagem das cargas e, conforme as demandas dos clientes da Dow, efetua cross-docking para o caminhão que fará a entrega.
O terminal possui área de 45.000 m2, capacidade de armazenagem de 28.000 t ou 1.200 contêineres de 40 pés cheios e capacidade para movimentar 100 caminhões/dia. A operação funciona seis dias por semana com 100% da carga controlada por sistemas da Dow e Log-In.
Para reforçar esta avaliação positiva, além de Letícia Jensen, estiveram na Log-In Luciano Guacci, Gerente de Logistica e Alexandre Magno, especialista de supply chain da Dow para agradecer pessoalmente o profissionalismo, por não medirem esforços para melhorar continuamente a eficiência logística e pelo comprometimento de toda a equipe em atender à demanda da Dow com um elevado nível de serviços.