Para 2020, o cenário certamente não é dos melhores para a construção civil. Com o surgimento da pandemia gerada pelo novo coronavírus, ou Covid-19, muitas empresas estão implementando medidas repentinas para se adaptarem à crise.
Além disso, com a finalidade de reduzir a disseminação da doença, enquanto algumas empresas tiveram que adotar o modelo de negócios home office, enquanto outras que necessitam de processos operacionais, como indústrias de seringa de insulina, estaleiros, negócios de construção naval e construção civil tiveram que revezar colaboradores.
Para evitar aglomerações, muitos negócios operacionais também suspenderam suas atividades de maneira temporária e até mesmo estão atuando de forma reduzida.
No entanto, é em tempos de crise que conquistar novos clientes e ter um atendimento otimizado é mais que uma prioridade.
Fato disso, é que mesmo com um cenário pouco favorável, algumas empresas de construção civil se destacam por estarem conseguindo bons resultados. Como isso é possível?
Se você quer saber mais sobre tudo isso, então neste post nós reunimos algumas dicas para se tornar uma referência no mercado de construção civil em meio a crise. Continue nos acompanhando!
1. Marketing digital e redes sociais
Com a maioria das pessoas em estado de isolamento social, é fundamental que sua construtora esteja presente nos meios online, seja nos resultados do Google ou até mesmo nas redes sociais.
Afinal, a internet sempre esteve em um dos primeiros lugares onde os leads (potenciais clientes) buscam produtos e serviços relacionados ao mercado de construção civil.
Até empresas do próprio ramo, para buscar matérias-primas e recursos, como chapa de acrílico, entre outros, também utilizam esse meio.
Por isso, é essencial investir em uma estratégia eficiente de marketing digital, com foco em captar novos clientes e garantir a boa experiência dos usuários em sua plataforma na internet e também nas redes sociais.
2. Continue próximo aos seus clientes
Uma das formas mais eficazes de se tornar uma referência em tempos de crise é compartilhar o progresso da sua empresa de construção civil com seus clientes.
A compra de um novo imóvel, muita das vezes, significa um dos investimentos mais inesquecíveis para o sonho de famílias e empresas, e por isso, para deixá-los sempre informados sobre a situação de pandemia e mostrar credibilidade, é interessante investir no relacionamento.
Faça ações de e-mail marketing e procure entrar em contato com seus clientes para explicar como sua empresa está atuando em meio ao coronavírus e, para os clientes que ainda estão em obra, não deixe de mostrar o progresso da sua obra com imagens claras.
3. Condições de pagamento personalizada
Por fim, como forma de adaptação da sua empresa de construção civil para a nova realidade, é importante estar atualizado sobre a crise econômica e as taxas de desemprego ainda altas.
Por essa razão, uma maneira simples e eficaz de se diferenciar é oferecer condições de pagamentos e financiamentos mais atrativas ao consumidor. Essas condições podem ser personalizadas e ir de acordo com a necessidade de cada cliente.
O que irá se sobressair neste momento é garantir a satisfação e oferecer os benefícios em meio a situação socioeconômico para seus clientes.
Lembre-se que essas dicas também podem ser úteis para portos, empresas de locação de tendas e todas as empresas que querem se tornar uma referência em meio a crise.