Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias O Evento LEAN em Logística e na Cadeia de Suprimentos

O Evento LEAN em Logística e na Cadeia de Suprimentos

Portal Mundo Logística - 23 de abril de 2014 788 Visualizações
 O Evento LEAN em Logística e na Cadeia de Suprimentos

O evento levará aos participantes uma ampla visão sobre o conceito de LEAN aplicado a Logística e na Cadeia de suprimentos, abordando sua utilização e casos de sucesso em empresas que conseguiram aumentar sua eficiência através do lean.

O Formato On-line
O formato de eventos on-line permite que palestrantes e participantes se encontrem, interajam e debatam, independente de onde estejam fisicamente. Tudo através de um computador, tablet ou smartphone conectado à internet.
Por meio de uma “sala virtual” você, participante, visualiza a apresentação e ouve o palestrante, ao vivo, em tempo real. E também pode interagir, a qualquer momento, enviando perguntas ou fazendo comentários. Tudo isso sem abandonar o seu ambiente de trabalho, enfrentar trânsito, ou mesmo viagens e aeroportos para participar do evento. Basta fazer a sua inscrição e se conectar.
Além disso, se no dia do evento você não puder estar presente, tudo ficará gravado para você assistir posteriormente quando e quantas vezes quiser. Isso permite uma excelente relação custo-benefício para participação nos eventos do seu interesse!

Como funciona um evento on-line, a distância?
Os eventos on-line da Revista MundoLogística funcionam como se fossem eventos presenciais, entretanto palestrantes e ouvintes encontram-se conectados através da Internet. É como se estivessem em uma sala onde o palestrante fala, e todos os ouvintes escutam a voz do palestrante e vêem sua apresentação. Assim, para os participantes, basta que estejam em um computador ou tablet, com conexão com a internet e caixas de som/fone de ouvido.
Para interagir com o palestrante os participantes podem enviar suas perguntas através de um chat disponível na plataforma.
Depois da inscrição no evento o participante receberá por email uma confirmação e um outro email com um link que a sala onde ocorrerá o evento. No dia do evento basta acessar esse link na hora marcada e lá estarão todos os outros participantes e os palestrantes. É importante não compartilhar esse email com mais ninguém, pois cada email com um link dá direito a participação de 1 pessoa e portanto se o link for compartilhado apenas o primeiro que entrar na sala assistirá ao evento.
A partir deste momento o evento estará acontecendo para todos os inscritos.
A plataforma de evento é instalada na hora de acesso ao link e é um programa muito simples e leve que executa em qualquer computador ou tablet.