Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Concurso CBCA 2014 para Estudantes de Arquitetura

Concurso CBCA 2014 para Estudantes de Arquitetura

- 30 de abril de 2014 1050 Visualizações
Concurso CBCA 2014 para Estudantes de Arquitetura
 Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Concurso CBCA destinado a alunos de arquitetura, que contarão com o suporte de um professor orientador. As equipes participantes da edição de 2014 terão que criar um projeto de Edifício Destinado a Habitação Social. O vencedor será anunciado no dia 6 de outubro, através do site do CBCA.
Além dos prêmios, que incluem valor em dinheiro, material técnico e publicações, a equipe vencedora representará o Brasil no “7º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2014”, organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço, onde irá concorrer com equipes dos países membros da associação, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, entre outros. Um aluno representante da equipe e seu professor orientador ganharão uma viagem para a Cidade do México, onde participarão da cerimônia de premiação, que ocorrerá durante o Congresso Latino-Americano do Aço.
Os vencedores das últimas edições do Concurso CBCA marcaram presença efetiva no Concurso ALACERO. Em 2013, o projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP conquistou o segundo lugar na competição, enquanto em 2012, a equipe da Universidade Federal do Paraná foi a grande vencedora.
O Concurso CBCA promove o conhecimento e desenvolvimento do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade.
 
CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço
O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, o CBCA procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.
 
Serviço:
Encerramento das inscrições – 15 de agosto
Consultas ao Regulamento – até 10 de setembro
Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica – de 15 a 22 de setembro (online)
Reunião da Comissão Julgadora CBCA – 1 de outubro
Divulgação do vencedor do Concurso CBCA – 6 de outubro
 
*As inscrições devem ser feitas através do site do concurso.
Contato da assessoria de comunicação – Larissa Acosta
Tel.: (21) 3445-6308
larissa.acosta@acobrasil.org.br