Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Ministério da Infraestrutura firma convênio para construção do Aeroporto Internacional em Cabrália
Obras II

Ministério da Infraestrutura firma convênio para construção do Aeroporto Internacional em Cabrália

Gazeta da Bahia - 29 de janeiro de 2021 553 Visualizações
Ministério da Infraestrutura firma convênio para construção do Aeroporto Internacional em Cabrália

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, firmou o convênio
001/2021 que aprova a exploração de um aeródromo em terras cabralienses. O documento está publicado no site oficial do Governo Federal. O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, mostrou-se muito feliz com a concretização de mais esse sonho. Uma conquista que vem sendo batalhada há dois anos pelo gestor.

O responsável por esse serviço (delegatário) tem o prazo de 35 anos para a exploração. A localização é privilegiada; com ampla pista para aeronaves de grande porte (16°19'43" S / 39°14'16" W). Este será utilizado tanto para voos comerciais quanto de cargas.

O Convênio de Delegação celebra a união entre o Estado da Bahia e o Ministério da Infraestrutura para a exploração do Aeroporto da Costa do Descobrimento - sem código ICAO.

"Esse é um sonho que começou em 2017. Muito foi feito para que chegámos até o momento presente. Fomos a Brasília, várias vezes, fomos à Salvador, sempre buscando uma maneira para que esse sonho se tornasse realidade. E hoje vemos o quanto avançamos e estamos próximos de concretizar mais esse sonho, não só nosso, mas de todos os munícipes.
O aeroporto irá fomentar a economia de toda região além de criar novos campos de trabalho. Vamos capacitar a mão de obra local para que possa desempenhar, com mais eficiência, as novas funções", diz o prefeito reeleito, Agnelo Santos.