Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias AEAMESP mantém Semana de Tecnologia no ambiente virtual e recebe inscrições para o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários
Evento

AEAMESP mantém Semana de Tecnologia no ambiente virtual e recebe inscrições para o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários

Assessoria de imprensa - 26 de abril de 2021 1599 Visualizações
AEAMESP mantém Semana de Tecnologia no ambiente virtual e recebe inscrições para o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários

A entidade é parceira na organização do Prêmio, que estimula a produção de conhecimento técnico
Promovida anualmente pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a 27ª edição da Semana da Tecnologia Metroferroviária (SMTF) será realizada no ambiente virtual e gratuitamente, tal como aconteceu em 2020. O evento já tem data marcada e ocorrerá entre os dias 14 e 17 de setembro, de terça a sexta-feira, tendo o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários como parte da programação.
A presidente da AEAMESP, a engenheira Silvia Cristina Silva, comenta que, inicialmente, a expectativa era realizar a 27ª STMF em modo híbrido com atividades online e presenciais. Por conta da pandemia, a programação presencial continua suspensa. “Nós estávamos muito ansiosos para retomar a modalidade presencial do evento. Infelizmente, o contexto ainda não é seguro, mesmo com a vacinação em andamento. Optamos pela segurança de todos, mantendo o evento nas plataformas digitais por mais um ano, com a expectativa de superar os três mil inscritos de 2020”, ressalta a engenheira Silvia.
E um dos marcos da programação da STMF é o Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários. Promovido pela Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a AEAMESP, ele tem como objetivos incentivar a produção técnica metroferroviária e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor.
A premiação celebra os melhores artigos técnicos relacionados ao segmento e entre as categorias estão em disputa:
Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.
Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.
Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Além da apresentação dos trabalhos e do reconhecimento aos vencedores do Prêmio, a 27ª SMTF terá painéis temáticos, seminários, workshops e estandes virtuais. O evento irá contar com a presença de entidades nacionais e internacionais do setor metroferroviário. O detalhamento da programação será divulgado em breve.
Inscreva seu trabalho para o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários no seguinte link: http://aeamesp.org.br/trabalhos/site/login

Sobre a AEAMESP
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) e nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUs).
A AEAMESP realiza anualmente, na cidade de São Paulo, a Semana de Tecnologia Metroferroviária (SMTF), desenvolve ações de natureza técnica, tecnológica e com entes federativos no âmbito municipal, estadual e federal, visando o fortalecimento do setor e promove atividades esportivas, recreativas e sociais.