O concurso IME (Instituto Militar de Engenharia), para graduação de oficiais da ativa e reserva, teve edital publicado na manhã deste dia 1 de junho. São 98 vagas de nível médio.
A divisão ficou da seguinte forma: 77 vagasde nível médio para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e21 vagaspara o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.
As inscrições estarão abertas de 30 de junho a 17 de agosto, com taxa no valor de R$ 100. As provas estão pré-agendadas para o dia 3 de outubro. Inicialmente, são pagos R$ 1.334,00 aos ocupantes dos cargos.
A banca responsável pela aplicação das provas é própria das Forças Armadas. O concurso IME será realizado em cinco fases: exame intelectual, inspeção de saúde, TAF, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação.
Vale registrar que o curso de Formação será realizado no Rio de Janeiro e tem duração de cinco (5) anos. Para ingresso no Instituto, o candidato precisa possuir os seguintes requisitos, dentro outros:
Além da remuneração já citada anteriormente, os aprovados e empossados farão jus a outros benefícios, como: fardamento, alimentação, alojamento e assistências médica, dentária e psicológica.
As provas objetivas do concurso IME serão compostas das seguintes disciplinas e questões: matemática (15), física (15) e química (10).
Para maiores informações do certame,basta clicar neste link e conferir o edital completo publicado.