Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Israel apresenta táxi aéreo eVTOL de dois lugares
Tecnologia

Israel apresenta táxi aéreo eVTOL de dois lugares

Cavok Asas de Informação - 16 de novembro de 2021 1000 Visualizações
Israel apresenta táxi aéreo eVTOL de dois lugares

A AIR, que está trabalhando no projeto há quatro anos, está direcionando seu veículo para consumidores particulares, ao invés de operadores profissionais que prestam serviço de táxi aéreo, informou a companhia esta semana.

A empresa israelense está atualmente trabalhando com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para obter a certificação. Os voos de teste de uma aeronave em grande escala, incluindo um voo com tripulação, estão planejados para 2022. A empresa planeja iniciar a implantação em 2024.

“O futuro da mobilidade está no céu, mas para chegar lá precisamos construir a confiança do consumidor nos eVTOLs como um meio legítimo de transporte diário e desenvolver veículos em grande escala para dar vida a essa visão”, disse o CEO e co-fundador Rani Plaut em um comunicado à imprensa anunciando o veículo.

A AIR disse que seu veículo, batizado de AIR ONE, terá um alcance de 110 milhas com uma única carga, velocidades de até 155 milhas por hora e um tempo de voo de uma hora.

A empresa afirma que será fácil de operar. O AIR afirma que uma tecnologia chamada software “fly by intent” pode lidar com funções e navegação complexas. Isso significa que “o uso não está restrito a pilotos altamente qualificados e profissionais treinados”, declara a AIR.

Um sistema de monitoramento de inteligência artificial fará as inspeções do veículo e ajudará a garantir a segurança, disse a empresa.

Em mais uma tentativa de atrair os clientes, a AIR acrescenta que as asas da aeronave são dobráveis, facilitando o estacionamento.

O veículo já está disponível para pré-encomenda, embora a AIR diga que as informações sobre preços não estarão disponíveis até o início de 2022.