Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Elevador que leva o carro até o apartamento do morador
CORPORATIVO

Elevador que leva o carro até o apartamento do morador

Assessoria de Imprensa - 15 de julho de 2022 403 Visualizações
Elevador que leva o carro até o apartamento do morador
  • Equipamento especial permite que moradores estacionem seus carros na garagem privativa próxima à sala de estar
  • Com 36 andares, empreendimento terá também elevadores que viajam na velocidade de 3 metros por segundo e atingem o último andar em apenas 43 segundos

Nova Lima/Guaíba, 05 de julho de 2022 – O residencial de alto padrão Quatro Ventos, em construção em Nova Lima, Minas Gerais, vai entrar para o seleto grupo de empreendimentos que possuem um elevador especial que transporta o morador dentro do seu carro até o seu apartamento.

O equipamento é da TK Elevator, que possui expertise em projetos especiais que agregam valor ao projeto, como o do elevador para carros aplicado na construção de edifícios residenciais. A empresa assina o primeiro equipamento desse tipo no Brasil, que apesar de não ser comum é referência onde é instalado, ao permitir que os moradores deixem seus carros estacionados numa garagem particular, próxima à sua sala de estar e de outros ambientes do apartamento.

Além de facilitar os deslocamentos, o elevador especial para carros também contribui com a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, bem como funciona como um item a mais na decoração do apartamento, compondo o visual do espaço.< /span>

Para o Quatro Ventos, o equipamento tem capacidade para cargas de até 3.500 quilos e vai operar na velocidade de 1,75 metro por segundo. Como forma de ampliar a segurança na operação, o elevador é acionado por meio de um sistema de biometria da TK Elevator, que identifica digitalmente os moradores. Desta forma, somente quem é previamente cadastrado no sistema pode acessar o elevador de forma rápida, a partir da leitura da digital, um recurso similar ao usado em passaportes com 100% de segurança .

Esse sistema também estará nos outros três elevadores que vão garantir a mobilidade pelos 36 andares do edifício, sendo um de serviço e dois para uso social. Os elevadores sociais vão operar na velocidade de 3 metros por segundo, do térreo até o último andar será uma viagem de apenas 43 segundos. Alinhados ao conceito de alto padrão do residencial, eles serão equip ados com cabinas do modelo New ArtCollection, que possuem design inovador, com cantos retos, acabamento em aço inox escovado, display LCD para indicar o andar e iluminação LED.

Sobre o Quatro Ventos

A inovação tecnológica dos elevadores está em consonância com a sofisticação do Quatro Ventos, que está sendo desenvolvido pela PHV Engenharia e foi projetado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna. O empreendimento promete se destacar na paisagem da cidade, por conta da sua arquitetura arrojada e do completo portfólio de serviços para levar o máximo de conforto aos moradores. O residencial reúne 31 apartam entos, sendo um por andar de quatro ou cinco suítes, com 757 metros quadrados de área privativa, e toda a infraestrutura de lazer. Entre elas, quatro quadras esportivas, piscinas coberta e descoberta, adega, estúdio de pilates, espaço fitness, pet place e varanda gourmet. Outro destaque é o heliponto com um lounge exclusivo.

Com os elevadores do Quatro Ventos, a TK Elevator amplia sua participação nos edifícios residenciais de alto luxo, bem como reforça a sua presença em empreendimentos de referência em Minas Gerais, tanto residenciais como comerciais.