Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias BES 2023: proposta de evento-show da área de equipamentos
CORPORATIVO

BES 2023: proposta de evento-show da área de equipamentos

Assessoria de Imprensa - 15 de julho de 2022 537 Visualizações
BES 2023: proposta de evento-show da área de equipamentos

A indústria de equipamentos pesados – de pás-carregadeiras a caminhões fora-de-estrada, passando por britadores móveis e gruas, ganhará uma feira inédita no Brasil: a Brazil Equipo Show, evento previsto para agosto, na tradicional Red Eventos, de Jaguariúna, a maior área de espetáculos do interior de São Paulo. Além de áreas internas tradicionais, o diferencial da BES 2023 é o seu conceito de evento-show. Na prática: os expositores terão áreas externas – que variam de 100 m2 a 3000 m2 – para demonstrações dinâmicas, inclusive test drive de seus equipamentos.

“Será um evento altamente dinâmico, completamente diferente do modelo tradicional. Em vez da exposição estática de máquinas em estandes comprimidos, teremos áreas amplas, onde os potenciais compradores vão poder manejar os equipamentos”, explica Guilherme Ramos, diretor geral da STO Feiras, que realiza a tradicional Paving Expo, focada no setor de infraestrutura viária. Além do modelo de evento-show, a BES 2023 tem outro diferencial importante: trata-se de uma feira com alto custo-benefício, com uma precificação alinhada com a realidade brasileira.

Ramos adianta que a escolha de Jaguariúna como sede do BES 2023 foi estratégica. A cidade, com ótimos índices de qualificação urbana, fica a cerca de 1h30 de São Paulo e a 45 minutos do aeroporto internacional de Viracopos. Também está a 30 minutos do centro de Campinas, além de ser a porta de entrada para o chamado Circuito das Águas do interior de São Paulo. Jaguariúna tem ainda acesso direto ao complexo Anhanguera Bandeirantes, à rodovia Dom Pedro e às estradas para a região de Sul de Minas.

BES 2023 consolida experiência de mais de 20 anos em feiras de sucesso

Para Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, a cidade tem uma rede hoteleira que atende ao evento, além de estar próxima de Campinas. Com IDH elevado e quarto maior IDEB – referência em qualidade de educação – do estado de São Paulo, a cidade é um polo de empresas de alta tecnologia, como a Motorola e Sky, e de fábricas como a da Ambev. Sobre o local de exposição, Reis lembra que a Red Eventos sedia um dos mais importantes rodeios do Brasil e tem área coberta para 50 mil pessoas.

Embora a BES 2023 seja a primeira edição da feira, a experiência de Guilherme Ramos supera duas décadas focadas nesse tipo de evento. Ele adianta que o modelo do novo evento foi pensado a partir das sugestões do setor de equipamentos e foi sendo modelado em vários encontros, inclusive com representantes da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos. “Também estamos tomando como exemplo os eventos da área de agronegócios. O forte da BES 2023 será a experiência do cliente”, acrescenta.

Ramos argumenta ainda que a equipe experiente da STO é um diferencial. O currículo dos profissionais inclui eventos de alto nível no país. Empreendedor, Ramos também esteve à frente de eventos próprios como a Brazil Road Expo e Tecobi, negociada em 2014 para o grupo internacional Clarion.

“Temos uma área disponível de 300 mil m2 na Red Eventos e vamos trazer expositores de todas as vertentes de equipamentos para construção e infraestrutura, inclusive expositores internacionais a partir de contatos em feiras na Alemanha, França e China”, adianta Ramos. A customer experience, citada pelo diretor da STO, deve envolver ainda uma infraestrutura de fácil acesso ao local, praça de alimentação e sistema de logística. “Teremos um evento dinâmico e economicamente viável, que é a demanda do mercado de equipamentos”, complementa.

Para alimentar o ecossistema da BES, o executivo também destaca a criação do canal de notícias BES News – www.besnews.com.br – que já está no ar, com notícias diárias sobre o mercado de equipamentos. O canal é um veículo próprio liderado por Rodrigo Santos e Nelson Valêncio, também à frente do site InfraROI – www.infraroi.com.br, mídia parceira do BES News.